Alice Wegmann é uma das atrizes mais requisitadas de sua geração. Ela se destacou em duas passagens por Malhação, nas temporadas de 2010 e 2012, e ganhou status de protagonista ao estrelar tramas como A Lei do Amor (2016), Onde Nascem os Fortes (2018) e Órfãos da Terra (2019).

Rensga Hits - Alice Wegmann e Deborah Secco
Reprodução / Instagram

No entanto, após viver a vilã desta última, Alice não quis mais saber de novelas, chegando a recusar papéis em diversas produções globais. Porém, ela disse “sim” à concorrência e deve responder pela protagonista de Beleza Fatal, primeiro folhetim da HBO Max.

[anuncio_1]

Fora das novelas

Órfãos da Terra - Alice Wegmann
Paulo Belote / Globo

Além das tramas já citadas, Alice Wegmann atuou também em A Vida da Gente (2011), Em Família (2014) e Boogie Oogie (2014). E, mesmo sem contrato de exclusividade com a Globo, ela continuou recebendo convites para novelas.

Alice rejeitou personagens de Travessia e Terra e Paixão. Porém, a atriz topou viver Raíssa, a protagonista da série Rensga Hits!, do Globoplay.

Na concorrência

Rensga Hits - Alice Wegmann
Reprodução / Globoplay

Em suas redes sociais, Alice Wegmann foi perguntada por fãs se ela não desejava mais fazer obras de longa duração.

“Não é que não desejo mais. Eu sempre preferi projetos mais curtos, sempre gostei mais de fazer cinema e série. No tempo de uma novela, dá para fazer três ou quatro personagens diferentes e eu gosto desses mergulhos intensos, que não são tão longos, porque nunca entediam. Tenho muito respeito pelas novelas e acho que vou voltar a fazer um dia, porque também gosto. Mas esse ano ainda não”, explicou Alice, em março do ano passado.

No entanto, apesar de ter recusado papéis em novelas da Globo, Alice Wegmann topou participar do primeiro folhetim da HBO Max. Ela aceitou encarnar Sofia, a mocinha de Beleza Fatal, que será a primeira incursão do streaming da Warner no gênero.

Projetos menores

Camila Pitanga
Paulo Belote / Globo

Escrita por Raphael Montes, a novela da HBO Max narra a luta de Sofia para se vingar da tia Lola (Camila Pitanga, foto), que destruiu sua vida no passado ao fazer sua mãe ser presa injustamente.

Inicialmente, a trama se chamaria Segundas Intenções e estava prevista para o ano passado, mas sua produção acabou interrompida. Este ano, a HBO Max retomou o projeto. As gravações estão previstas para junho.

Beleza Fatal, portanto, deve marcar a volta de Alice Wegmann às novelas. Provavelmente, pesou na decisão da atriz o fato de a trama ser mais curta que os folhetins da Globo, que duram entre 150 e 200 capítulos. A produção da HBO Max deve ter apenas 40.

Além disso, Alice já tem um projeto “curto” engatilhado na própria Globo. Ela acertou sua participação na segunda temporada de Justiça, que será lançada no Globoplay ainda este ano. Rensga Hits!, série estrelada pela artista, também está cotada para ter uma segunda temporada, mas não há nada confirmado ainda.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor