A passagem de Grazi Massafera (na foto abaixo, ao lado de Cássia Kis) por Travessia foi meteórica. Mesmo morrendo logo no primeiro capítulo, Débora caiu nas graças do público e, até hoje, é bastante presente no enredo da novela de Gloria Perez.

Grazi Massafera e Cassia Kis - Travessia
Reprodução

Bem diferente de Lívia, personagem que Grazi interpretou em O Outro Lado do Paraíso (2017). Vendida como uma das vilãs da trama de Walcyr Carrasco, Lívia teve uma trajetória apagada na novela.

Na época, o comentário era que o autor havia punido a atriz por conta de reclamações nos bastidores.

[anuncio_1]

Megera

Grazi Massafera entrou na “panelinha” de Walcyr Carrasco após o sucesso como Larissa, em Verdades Secretas (2015). Com o êxito da modelo viciada em crack, o autor quis repetir a dobradinha com a estrela e a convidou para viver Lívia em O Outro Lado do Paraíso (foto acima). A atriz até abriu mão de suas férias, já que havia acabado de participar de A Lei do Amor (2016), para atender ao chamado do autor.

“Grazi Massafera fará um papel diferente em O Outro Lado do Paraíso, minha próxima novela. Vai surpreender com Lívia, fazendo uma vilã como nunca fez”, anunciou o autor em uma rede social.

Lívia foi vendida como uma megera ninfomaníaca, que faria de tudo para destruir Clara (Bianca Bin). Cunhada da mocinha, ela se tornou a mãe de criação de Tomaz (Vitor Figueiredo), o filho de Clara. Ou seja, não faltava conflito neste jogo entre as duas personagens.

No entanto, na prática, isso não aconteceu. Lívia só se mostrou vilã na primeira fase da novela, quando contribuiu com os planos da mãe Sophia (Marieta Severo) para se livrar de Clara. Depois disso, ela foi mostrada apenas como uma mulher insegura, que temia perder a guarda de Tomaz para a rival.

Reclamação

O Outro Lado do Paraíso - Bianca Bin e Rafael Cardoso
Divulgação / Globo

Na época, o comentário que circulava é que Lívia não se tornou a grande vilã prometida porque Walcyr Carrasco queria punir Grazi por conta de reclamações nos bastidores da novela.

Tudo porque, antes da estreia de O Outro Lado do Paraíso, vazaram cenas quentes envolvendo Grazi e Rafael Cardoso (na foto acima, com Bianca Bin), que vivia o vilão Renato. Durante as primeiras gravações da novela realizadas em Tocantins, os dois atores fizeram cenas de sexo tórridas de seus personagens ao ar livre, na carroceria de um automóvel. As tais cenas acabaram circulando pelas redes sociais.

Isso aconteceu quando um paparazzo flagrou a gravação e divulgou as fotos, o que causou ampla repercussão na imprensa. Grazi teria ficado insatisfeita com a situação, já que passava por problemas em seu relacionamento na época. A atriz, então, solicitou que as tais cenas não fossem ao ar e foi atendida pela direção da Globo.

Apagada

Travessia - Grazi Massafera
Reprodução / Instagram

Coincidência ou não, após todo este imbróglio, Lívia foi se apagando na novela. A personagem perdeu força e função na trama de Walcyr Carrasco e não se tornou a prometida vilã.

Em fevereiro de 2018, Grazi foi questionada por jornalistas sobre a situação enquanto participava de um evento em São Paulo.

“É, gente, virei boazinha. Não me deixam ser escrota, eu queria muito ser a escrota da turma. Por que que tiraram a minha maldade, né? Não foi dessa vez”, declarou a ex-BBB.

Os jornalistas, então, questionaram o motivo da mudança de rumo da personagem.

“Tem que ver com o Walcyr”, limitou-se a responder.

Autor negou

Conversa com Bial - Walcyr Carrasco
Reprodução / Globo

Apesar do burburinho que toda a situação causou na época, Walcyr Carrasco negou que tenha praticado qualquer tipo de punição contra Grazi Massafera. Ele justificou a ausência de vilanias de Lívia pelo fato de a personagem ter enveredado para um arco de redenção.

“Eu nunca ouvi nenhuma queixa de bastidor de Grazi. Não foi propriamente que tirei as maldades. Lívia e Gael são personagens complexos que passam por uma evolução ao longo da novela. Eles se transformam enquanto pessoas. Em conversa com a Grazi, inclusive, expliquei que eu sentia que o público gosta demais dela e prefere a redenção à vilã. Acho que é por isso que ela disse que era para perguntar para mim. Em toda novela minha, alguns personagens se redimem. É o caso de Lívia. Nos próximos capítulos, essa redenção será ainda maior”, justificou Carrasco ao portal Notícias da TV.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor