Após quebrar a cara, atriz foi salva pela Globo: “Estava angustiada”

Regina Duarte deu muitas alegrias para a Globo através dos personagens de sucesso que interpretou nas novelas. Mas, além de ter sido salva da falência pela emissora no início da carreira, a estrela escapou de uma depressão ao receber um importante convite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Longe da Globo desde 2020, quando encerrou seu contrato de várias décadas para uma curta passagem no governo de Jair Bolsonaro, Regina contou ao programa Altas Horas, em 14 de dezembro de 2013, que estava entrando em depressão antes de ser convidada para protagonizar Roque Santeiro, em 1985.

“Fiquei um ano esperando ser chamada e já começando a ficar angustiada. A gente quer trabalhar, é o nosso oxigênio. Estava profundamente angustiada, quase entrando em depressão, quando o Daniel Filho me chamou para ter uma conversa com ele e o Boni. E me ofereceram o papel da Viúva Porcina”, relembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quebrou a cara

Após o sucesso da série Malu Mulher e a protagonizar a última novela das oito escrita por Janete Clair, Sétimo Sentido, a atriz acabou deixando a emissora para viver Joana na série homônima. Foi uma tentativa de emular o êxito de Malu Mulher, com exibição na Manchete e no SBT, sem chegar nem perto do que foi conquistado pelo original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em 1985, a estrela voltou para a Globo para assumir a vaga de Betty Faria, que faria a Viúva Porcina na versão original, em 1975, e recusou o papel na segunda oportunidade.

“Ela foi proibida no Jornal Nacional. Foi engraçado, eu estava sentado em casa pronto para assistir, aí o ministro entrou e falou que estava proibida”, concluiu a atriz, falando sobre o ocorrido durante o Regime Militar.

Após Roque Santeiro, Regina Duarte ainda brilhou em tramas como Vale Tudo, Rainha da Sucata, História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida. Seu último trabalho na emissora foi na novela Tempo de Amar, em 2017.

Fora da Globo

A atriz abriu mão dessa trajetória vitoriosa para se dedicar a um controverso projeto político. Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte encerrou seu vínculo com a Globo para se tornar Secretária Especial de Cultura do Governo Federal, mas ficou pouco mais de dois meses no cargo. Saiu com a promessa de assumir a Cinemateca, em São Paulo, o que nunca aconteceu.

Ainda assim, Regina Duarte segue apoiadora ferrenha do atual governo. Recentemente, ela foi notícia por ter sido condenada a devolver R$ 319 mil aos cofres públicos após ter a prestação de contas da peça Coração Bazar reprovada. A empresa da atriz captou R$ 321 mil para executar o espetáculo por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

No final de 2021, a Globo exibiu um especial para comemorar os 70 anos de teledramaturgia brasileira, reunindo muitos astros, incluindo alguns sem contrato com o canal, como Antonio Fagundes. Contudo, Regina, que estreou sucessos como Selva de Pedra, Roque Santeiro e Rainha da Sucata, além da já citada Vale Tudo, passou em branco no programa e reclamou nas redes sociais.

Sair da versão mobile