Após quatro anos de batalha, SBT é condenado a pagar lua de mel

Chris Flores e Carlos Bertolazzi - Fábrica de Casamentos

O SBT e as suas parceiras na produção do programa Fábrica de Casamentos, apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi (foto abaixo), foram condenadas na Justiça pelo não cumprimento de um acordo envolvendo um casal participante da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / SBT

Os noivos processaram os responsáveis pela atração por não terem recebido uma viagem para Acapulco, no México, premiação que lhes foi concedida no palco do formato. Foram quatro anos de batalha na Justiça.

Promessa não cumprida

Divulgação

De acordo com informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, a advogada do casal, Vanessa Azevendo Rascov, explicou que foram criados diversos entraves para que a viagem ocorresse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi dito que as datas escolhidas por eles estavam indisponíveis. Além disso, também não foi informado em tempo hábil que precisaria ser feito uma escala nos Estados Unidos, o que obrigaria a apresentação de visto.

“O casal nunca teve uma definição ou qualquer comprovação de que a viagem seria de fato realizada, como por exemplo, o envio de documentação que demonstrasse a reserva de hotel ou até mesmo a aquisição de passagens aéreas em seus nomes”, declarou a representante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Condenadas

Divulgação

Ficou decidido em juízo que o SBT, a Discovery Networks Brasil, Formata Produções e Conteúdo Ltda, Cinqtours Viagens e a Turismo Ltda, que, juntas, participavam da produção do reality, devem pagar cerca de R$ 38,7 mil reais, determinados pelo preço da viagem, mais danos morais, juros e correção monetária.

Todas elas podem ainda recorrer da decisão, mas fica registrado que essa movimentação já havia sido feita antes, e, como agora, obteve resultado favorável aos noivos.

Ainda de acordo com o portal, a emissora se manifestou afirmando que “ocorreram situações incontroláveis que atrasaram o momento de veraneio em praias mexicanas”.

Já o advogado do SBT disse que a estação não era obrigada a entregar um prêmio dado em regime de doação, além de culpar o período pandêmico.

“A viagem de núpcias, infelizmente, foi postergada por inúmeros problemas burocráticos gerados pela pandemia”, disse o representante.

O que as envolvidas dizem

Divulgação

A Formata disse basicamente o mesmo que o canal paulista: que se tratava de uma doação e que, portanto, “poderia ser desfeita a qualquer momento”.

Já a Discovey afirmou que não mantinha qualquer contrato com o casal, além de dizer que não possuía conhecimento sobre a promessa do prêmio.

A Cinqtours Viagens usou a mesma premissa da falta de vistos e também a pandemia de Covid-19.

Fábrica de Casamentos

Divulgação

Fábrica de Casamentos foi um reality show que o SBT exibiu entre 2017 e 2020. Apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, a atração tinha a proposta de produzir uma festa de casamento completa em apenas uma semana para os participantes.

O programa mostrava o trabalho da equipe do casamento, como o cerimonial, a decoração, o bolo e a confecção das roupas dos noivos. Ao mesmo tempo, o programa contava a história do casal, por meio de entrevistas e depoimentos.

Autor(a):

Sair da versão mobile