Exibido pela Globo entre 1986 e 1992, o Xou da Xuxa foi anunciado como uma das atrações para a grade 2021 do Canal Viva.

Xou da Xuxa
Divulgação / Globo

Na época, o Viva se pronunciou diante da repercussão de um registro na ANCINE, procedimento necessário para a produção ou o resgate de atrações audiovisuais.

O programa, contudo, segue na gaveta. Novas fases do infantil de Xuxa Meneghel foram analisadas, mas, até agora, nada de retorno…

Vem aí?

Xuxa - Paquitas
Reprodução / Facebook

No segundo semestre de 2021, o site RD1 informou tanto o registro do Xou da Xuxa na ANCINE (Agência Nacional de Cinema), quanto a intenção do Canal Viva de exibi-lo.

A temporada em questão, a de 1987, ficou marcada pelo lançamento do segundo disco da Rainha dos Baixinhos, do hit Festa do Estica e Puxa.

“‘Xou da Xuxa’ foi registrado em junho na ANCINE a pedido do VIVA. Contudo, o programa não tem previsão de ir ao ar ainda este ano”, afirmou o canal em nota.

Documentário

Marlene Mattos e Xuxa Meneghel
Reprodução / Facebook

Nos últimos meses, novas edições do Xou da Xuxa foram enviadas para a devida liberação. Talvez, a Globo e os canais do grupo estejam planejando a disponibilização do infantil em março, quando a apresentadora completa 60 anos.

Imagens do ‘Xou’ também serão utilizadas no documentário do Globoplay sobre a vida de Xuxa Meneghel. A série documental de 8 episódios, prometida para 2023, conta com produção da equipe do Conversa com Bial – Pedro Bial assina a direção.

Um dos trechos mais esperados da atração é o reencontro de Xuxa com a empresária Marlene Mattos. As duas, que trabalharam juntas de 1986 a 2002, romperam a amizade após o fim da parceria profissional.

“O doc tem momentos de altos e baixos. Mas emoção é a palavra certa. Por exemplo, tinha 19 anos que eu não encontrava a Marlene e reencontrei. O reencontro foi difícil, foi punk”, adiantou Xuxa ao portal Gshow.

Rainha

Xuxa
Reprodução / Instagram

Além do documentário, o Globoplay também possui intenção de criar uma série de dramaturgia inspirada na vida de Xuxa Meneghel – assim como ocorreu com outras personalidades, como Maysa, Hebe Camargo, Elis Regina e Dercy Gonçalves.

A obra já foi batizada como Rainha e será produzida em uma parceria do Globoplay com a Gullane Entretenimento e Moon Lodge Pictures.

A série é dirigida e escrita por Daniela de Carlo, com auxílio de Patricia Corso e Clara Peltier nos roteiros.

Compartilhar.