Muitos cantores e muitas cantoras têm chances de mostrar talento na atuação, sendo convidados a trabalhar em novelas e séries. Gaby Amarantos brilhou em Além da Ilusão como Emília; Almir e Gabriel Sater estiveram em Pantanal como o chalaneiro Eugênio e o peão Trindade.

Uma das atuais estrelas da música pop brasileira, Luísa Sonza poderia ter começado sua carreira como atriz em 2018. O trabalho, porém, acabou não rolando…

Naquele ano, a Globo colocou no ar a novela O Sétimo Guardião, escrita por Aguinaldo Silva. A trama não ia nada bem na audiência e o autor buscava uma forma de atrair o público para a produção. Aguinaldo pensou na hora em Anitta.

Recusa de estrela internacional

Aguinaldo Silva

Aguinaldo correu para seu blog a fim de avisar os fãs da cantora e do folhetim sobre a participação pra lá de especial. A imprensa começou a especular qual seria o papel da cantora e se ela ficaria até o final da produção… Até que Anitta decidiu ir a público e avisar que não havia recebido nenhum convite.

“Não estou sabendo de nada disso. Se o convite foi feito, até agora não chegou a mim. Nunca recebi convite. Desconheço essa informação”, declarou a famosa em entrevista durante um evento do setor automobilístico.

O autor foi ao Twitter rebater a declaração da cantora:

“Anitta, querida, eu te convidei, sim… No programa do Faustão! Mas sempre soube que você não teria tempo para fazer. Beijos!”.

O post de Aguinaldo foi acompanhado por um vídeo no qual ele fazia o convite para Anitta durante o Domingão do Faustão em março de 2016.

Plano B

Luísa Sonza

Como Anitta não aceitou nem recusou, Aguinaldo decidiu convidar Luísa Sonza para fazer uma participação em O Sétimo Guardião. A ideia era a seguinte: Luísa responderia por uma cantora em ascensão que descobre o talento de Bebeto (Eduardo Speroni) e o transforma em bailarino de artistas.

Aguinaldo Silva, contudo, desistiu de dar continuidade à trama. De acordo como a jornalista Carla Bittencourt, Luísa não chegou a ser avisada da suspensão do enredo, ficando a ver navios.

Enfim, a estreia

Amor de Mãe - Luísa Sonza

Sonza chegou às novelas quando foi convidada pela autora Manuela Dias para participar de Amor de Mãe (2019). Ela viveu a famosa cantora Mel, que convidava Ryan (Thiago Martins) para uma parceria musical.

O público elogiou a sua participação no folhetim, destacando o bom-humor. Luísa gostou da experiência de atuar, mas garantiu que o foco dela seguia com a música.

“Atuar foi uma experiência incrível, aprendi muita coisa. Fiquei apaixonada pela atuação, essa forma de arte. Estou muito feliz porque a galera gostou. Meu foco sempre vai ser a música”, avisou ao Gshow.

Mesmo voltada para a carreira musical, ela adiantou que faria uma nova participação se possível:

“Algumas coisas pequenas, que não influenciem na minha agenda de shows”.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor