O desfecho de Zé Pedro (Carlos Zara) surpreenderá em Mulheres de Areia (1993) após ele tentar matar Virgílio (Raul Cortez). Com ódio depois da morte do filho, Reginho (Fabrício Bittar), ele não conseguirá acertar as contas com o vilão.

Carlos Zara em Mulheres de Areia
Carlos Zara em Mulheres de Areia (reprodução/Globo)

No folhetim em reprise nas tardes da Globo, o menino morreu depois de contrair uma hepatite hemorrágica por causa das águas poluídas do mar de Pontal d’Areia. Após a tragédia, a família de Reginho culpa Virgílio pelo ocorrido, já que foi ele quem liberou o uso da praia mesmo sem estar em condições para banho.

Zé Pedro fica com sangue nos olhos e sede de vingança contra o crápula a ponto de tentar matá-lo, mas não conseguirá. Ele, no entanto, deixará claro que a história não terminará ali e que ainda consumará sua vingança.

[anuncio_1]

Virgílio humilha Zé Pedro

 

Depois de invadir a sala de Virgílio na prefeitura transtornado com uma arma em punho e deixá-lo encurralado, o pai de Tônia (Andrea Beltrão) não terá sucesso em sua missão.

O vilão será mais ágil e conseguirá desarmar o rival. Na sequência, o prefeito inescrupuloso humilhará Zé Pedro sem dó, nem piedade, o expulsando do local.

“Seu traste nojento! Tá pensando o quê, que vai acabar comigo assim, é? Vai, rua! Fora!”, esbravejará o crápula.

O pescador acusará Virgílio de ser o responsável pela morte de seu filho, mas o desabafo dele não comoverá o ricaço, que será impiedoso e reagirá de maneira cruel.

“Ele morreu porque tinha que morrer! Ele morreu por tua culpa! Você que deixou ele entrar na água. Você é o culpado!”, retrucará o prefeito.

Sem conseguir executar o que havia planejado, Zé Pedro resolverá voltar para casa. No entanto, antes de sair, ele afirmará que não desistiu da vingança e que Virgílio ainda pagará pela maldade que cometeu.

“Um dia, a gente ainda acerta as contas”, prometerá ele.

[anuncio_2]

O final de Zé Pedro em Mulheres de Areia

Carlos Zara em Mulheres de Areia
Carlos Zara em Mulheres de Areia (reprodução/Globo)

Desapontado, Zé Pedro voltará para casa arrasado por não conseguir vingar a morte de Reginho como desejava. Destroçado, ele tomará uma decisão arrasadora: decidirá ir embora de Pontal d’Areia.

O pescador avisará a Manoela (Eloísa Mafalda) que irá sumir da cidade. Em cena que vai ao ar no capítulo de sexta-feira (23), ele se despedirá dela e na sequência vai embora do lugar.

Mais adiante, no final de Mulheres de Areia, Zé Pedro e Manoela acabarão se rendendo ao sentimento que têm um pelo outro. Os dois acabarão terminando a história juntinhos e muito felizes.

[anuncio_3]

Vingança contra Virgílio

Raul Cortez vive Virgílio em Mulheres de Areia
Raul Cortez vive Virgílio em Mulheres de Areia (reprodução/Globo)

Enquanto isso, Virgílio sofrerá e terá um fim trágico em Mulheres de Areia. Após algum tempo, Zé Pedro conseguirá consumar a vingança contra o vilão por meio de Tônia, que aterrorizará a vida do malvado.

Inconformada com a morte do irmão, Reginho, ela passará a se fantasiar de espantalho para atormentar o crápula após perceber que esse é o ponto fraco dele. Ao ser perseguido pela figura espantosa, Virgílio terá um ataque do coração e morrerá.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.