Após perder Ralf, Léia se a une a outra mulher em O Rei do Gado

Silvia Pfeifer

Reprodução / Globo

A reta final de O Rei do Gado guarda inúmeras reviravoltas. Uma das mais surpreendentes acontece com Léia (Silvia Pfeifer), que toma uma decisão e muda drasticamente. Cansada de levar uma vida de dondoca, a ex-rainha do gado planeja entrar de cabeça num novo trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Após a morte de Ralf (Oscar Magrini) e a absolvição de Marcos (Fábio Assunção), Léia decide dar um propósito em sua vida e abrir um negócio. E ela surpreende a todos ao incluir Marita (Luciana Vendramini) em seus ambiciosos planos.

Amigas e rivais

Divulgação / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante toda a novela, Léia e Marita foram rivais. Apaixonada por Ralf, a mãe de Marcos e Lia (Lavínia Vlasak) nunca aceitou ter que dividir o gigolô com suas outras mulheres, como Suzane (Leila Lopes) e Marita. No entanto, após a morte do bandido, Léia começa a repensar sua vida.

Depois que Marcos é absolvido pela morte do cafajeste, Léia decide convidar Marita para ir até seu apartamento. No encontro, elas bebem bastante, relembram o amante que tiveram em comum e passam a limpo tudo o que viveram até ali.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mas Marita estranha o motivo que levou Léia a convidá-la para ir até sua casa. É quando a loura pergunta se a ex-rival não estaria disposta a sair da boutique onde ela trabalha para embarcar num novo negócio, deixando a ruiva surpresa.

Negócios

Na conversa, Léia confessa que, apesar de tudo o que viveram, tem confiança em Marita. Por isso, ela considera que a moça pode ajudá-la num novo empreendimento que ela está bolando.

Léia conta que teve a ideia de abrir uma boutique luxuosa para atender a alta sociedade paulistana. Mas a jovem diz à ex-senhora Mezenga que os ricos não têm gastado muito em boutiques. Assim, ela sugere que a dondoca invista seu dinheiro numa loja voltada à classe média, mas com tratamento vip. Léia adora a ideia.

“Seria legal entrar nessa ideia com você, eu topo! Mas o que eu ia fazer nesse lance?”, pergunta Marita.

“Você ia ser minha gerente! Quase minha sócia!”, responde a socialite, deixando a ruiva animadíssima.

Papel marcante

Reprodução / Instagram

Marita foi a personagem mais marcante da carreira de Luciana Vendramini na TV. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em outubro de 2022, ela revelou que pediu um papel a Luiz Fernando Carvalho, diretor geral de O Rei do Gado.

“Na época, eu estava muito envolvida no teatro. Quando eu soube que o Luiz Fernando Carvalho iria dirigir uma novela, liguei para ele e disse que gostaria muito de participar. O Luiz é uma pessoa que gosta de teatro e entende muito do assunto. Eu disse que queria fazer uma personagem totalmente diferente, algo fora do padrão de patricinha, loura… Eu queria um papel doido, que me pudesse fazer mudar o visual. Ele ficou muito empolgado e, depois de uma semana, me ligou, falando dessa personagem”, revelou.

Após a trama de 1996, Luciana continuou trabalhando como atriz. Na TV, esteve em produções como Uma Rosa com Amor (2010) e Espelho da Vida (2018). Sua mais recente aparição na telinha foi num episódio de Os Roni (2020), no Multishow.

Saudades das novelas

Reprodução / Instagram

Já Silvia Pfeifer era uma das principais estrelas da Globo quando atuou em O Rei do Gado. Ela já viveu inúmeros personagens na telinha, mas, nos últimos anos, sua presença na TV tem sido menos constante.

Recentemente, em entrevista ao site F5, a artista revelou que sente falta de trabalhar em novelas.

“Meus últimos trabalhos foram na Record [em Topíssima e Reis] mas tem um tempinho que não pinta um convite. Queria fazer mais novelas, sabe? Gosto muito de teledramaturgia. Sinto falta”, afirmou.

Sair da versão mobile