Após perder Ralf, Léia se a une a outra mulher em O Rei do Gado

14/03/2023 às 13h17

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Reprodução / Globo

A reta final de O Rei do Gado guarda inúmeras reviravoltas. Uma das mais surpreendentes acontece com Léia (Silvia Pfeifer), que toma uma decisão e muda drasticamente. Cansada de levar uma vida de dondoca, a ex-rainha do gado planeja entrar de cabeça num novo trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Após a morte de Ralf (Oscar Magrini) e a absolvição de Marcos (Fábio Assunção), Léia decide dar um propósito em sua vida e abrir um negócio. E ela surpreende a todos ao incluir Marita (Luciana Vendramini) em seus ambiciosos planos.

Amigas e rivais

O Rei do Gado - Fabio Assunção

Divulgação / Globo

Durante toda a novela, Léia e Marita foram rivais. Apaixonada por Ralf, a mãe de Marcos e Lia (Lavínia Vlasak) nunca aceitou ter que dividir o gigolô com suas outras mulheres, como Suzane (Leila Lopes) e Marita. No entanto, após a morte do bandido, Léia começa a repensar sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois que Marcos é absolvido pela morte do cafajeste, Léia decide convidar Marita para ir até seu apartamento. No encontro, elas bebem bastante, relembram o amante que tiveram em comum e passam a limpo tudo o que viveram até ali.

Mas Marita estranha o motivo que levou Léia a convidá-la para ir até sua casa. É quando a loura pergunta se a ex-rival não estaria disposta a sair da boutique onde ela trabalha para embarcar num novo negócio, deixando a ruiva surpresa.

LEIA TAMBÉM:

Negócios

Na conversa, Léia confessa que, apesar de tudo o que viveram, tem confiança em Marita. Por isso, ela considera que a moça pode ajudá-la num novo empreendimento que ela está bolando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Léia conta que teve a ideia de abrir uma boutique luxuosa para atender a alta sociedade paulistana. Mas a jovem diz à ex-senhora Mezenga que os ricos não têm gastado muito em boutiques. Assim, ela sugere que a dondoca invista seu dinheiro numa loja voltada à classe média, mas com tratamento vip. Léia adora a ideia.

“Seria legal entrar nessa ideia com você, eu topo! Mas o que eu ia fazer nesse lance?”, pergunta Marita.

“Você ia ser minha gerente! Quase minha sócia!”, responde a socialite, deixando a ruiva animadíssima.

Papel marcante

Luciana Vendramini

Reprodução / Instagram

Marita foi a personagem mais marcante da carreira de Luciana Vendramini na TV. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em outubro de 2022, ela revelou que pediu um papel a Luiz Fernando Carvalho, diretor geral de O Rei do Gado.

“Na época, eu estava muito envolvida no teatro. Quando eu soube que o Luiz Fernando Carvalho iria dirigir uma novela, liguei para ele e disse que gostaria muito de participar. O Luiz é uma pessoa que gosta de teatro e entende muito do assunto. Eu disse que queria fazer uma personagem totalmente diferente, algo fora do padrão de patricinha, loura… Eu queria um papel doido, que me pudesse fazer mudar o visual. Ele ficou muito empolgado e, depois de uma semana, me ligou, falando dessa personagem”, revelou.

Após a trama de 1996, Luciana continuou trabalhando como atriz. Na TV, esteve em produções como Uma Rosa com Amor (2010) e Espelho da Vida (2018). Sua mais recente aparição na telinha foi num episódio de Os Roni (2020), no Multishow.

Saudades das novelas

Sílvia Pfeifer e Helena Fernandes

Reprodução / Instagram

Já Silvia Pfeifer era uma das principais estrelas da Globo quando atuou em O Rei do Gado. Ela já viveu inúmeros personagens na telinha, mas, nos últimos anos, sua presença na TV tem sido menos constante.

Recentemente, em entrevista ao site F5, a artista revelou que sente falta de trabalhar em novelas.

“Meus últimos trabalhos foram na Record [em Topíssima e Reis] mas tem um tempinho que não pinta um convite. Queria fazer mais novelas, sabe? Gosto muito de teledramaturgia. Sinto falta”, afirmou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.