Após perder processo, atriz pagou pedágio para voltar à Globo

Paloma Duarte

A atriz Paloma Duarte foi uma revelação da dramaturgia dos anos 1990. Filha de Débora Duarte e do cantor Antônio Marcos, ela participou de grandes sucessos da Globo, como Renascer (1993), Tropicaliente (1994), Terra Nostra (1999) e Mulheres Apaixonadas (2003), entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de 10 anos na emissora de Roberto Marinho, Paloma recebeu um convite da Record para fazer parte de seu casting e foi contratada a peso de ouro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu primeiro trabalho foi em Cidadão Brasileiro (2006), com a personagem Luíza Sales Jordão. Em seguida, vieram Luz do Sol (2007), Poder Paralelo (2009), Máscaras (2012) e Pecado Mortal (2013).

Briga na Justiça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mas nem tudo dura para sempre… Paloma Duarte pediu as contas na Record em 2015 e ainda processou a emissora por direitos trabalhistas. A causa poderia chegar a R$ 2 milhões.

Na ação, a atriz pedia a anulação dos contratos de prestação de serviço, exigindo horas extras, 13º salário e reajuste salarial. Ela alegou que pensava que seria contratada com carteira assinada e não como pessoa jurídica.

Em 2017, a juíza Najla Rodrigues Abbude, da 35ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, negou o pedido da atriz, alegando que ela não poderia ter sido “enganada”, uma vez que assinou o contrato usando sua empresa, criada quatro anos antes de ela ir para o canal de Edir Macedo.

Volta à Globo

Em 2019, a atriz voltou para a Globo para fazer parte do elenco de Malhação: Toda Forma de Amar. Ela nunca escondeu a alegria em voltar para a emissora carioca e foi sincera ao responder um seguidor na internet sobre o porquê de sua felicidade.

“Fiz grandes amigos na Record, fui bem feliz o tempo que estava lá. Mas não dá nem para comparar, né? Em termos de estrutura, de know-how… A Globo, né, gente?”

Ao fazer sua estreia em Malhação, ela declarou que estava cansada de fazer novelas.

“Tive 30 anos de plenitude na carreira, sempre trabalhei com alegria. De repente, tive um cansaço súbito e fui obrigada parar. Isso coincidiu com o nascimento do Antônio (filho caçula que nasceu em 2016). Eu me afastei e não tinha certeza se eu voltaria para esse formato, novela é um modelo muito exaustivo de trabalho”, afirmou, em entrevista ao Notícias da TV.

Pedágio

Essa ida para Malhação foi uma espécie de “pedágio” que ela pagou para voltar a atuar na Globo – Paloma começaria em uma produção menor.

Depois de dois anos longe da telinha, a atriz está na novela das seis Além da Ilusão, vivendo a personagem Heloísa Camargo. Ela teve a oportunidade de contracenar com o avô, Lima Duarte, nos primeiros capítulos da trama.

Atualmente com 44 anos, casada com o ator Bruno Ferrari e mãe de três filhos, Paloma mostra todo seu talento na novela das seis, além de garantir seu espaço nas tramas globais.

Sair da versão mobile