Após perder parceiros, veterana vira nova queridinha de autor
09/10/2022 às 15h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Montenegro é mais um grande reforço para o elenco de Terra Vermelha, novela de Walcyr Carrasco que substituirá Travessia no ano que vem. A veterana viverá Cândida, uma das personagens centrais da próxima novela das nove. Com o trabalho, a atriz emplaca sua terceira novela das nove seguida com o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parceria entre Walcyr Carrasco e Fernanda Montenegro começou em O Outro Lado do Paraíso (2017), novela na qual deu vida à humilde Mercedes. Era uma mulher mística que ouvia vozes e podia curar as pessoas, tanto física quanto espiritualmente.
“Adorei fazer uma velhinha rezadeira. Achei um desafio. Sempre fiz as ricas da novela das nove, ou as bandidas, as senhoras honestas. E me veio essa personagem que não tem idade. Essa mística tão brasileira. Nela tem tantas religiões juntas”, elogiou a atriz, na época.
LEIA TAMBÉM:
● Hoje em Cabocla: Tobias incentiva Tomé a matar Luís
● Hoje em Mania de Você: Mavi surpreende Viola no abrigo
● Hoje em Volta por Cima: Osmar cai na armadilha de Joyce
Já em seu segundo trabalho com o autor, Fernanda Montenegro viveu Dulce, a avó da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes). Cozinheira de mão cheia, foi a velhinha quem ensinou à neta as receitas de bolo que a transformam numa grande empresária da confeitaria. No entanto, por trás do jeito inocente de Dulce, se escondia uma eficiente atiradora, já que ela era matriarca de uma família de matadores.
Terra Vermelha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na próxima novela de Walcyr Carrasco, Fernanda Montenegro será Cândida, uma dona de bar que sabe todos os segredos da cidade onde vive. Ela conhece o passado de Irene, a megera da história, que será vivida por Gloria Pires, e ajudará a mocinha, Aline, que deve ser vivida por Larissa Nunes.
De acordo com o Notícias da TV, Cândida terá uma participação curta, mas marcante, em Terra Vermelha. Afinal, ela guarda o grande segredo da vilã, que, ao ser revelado, mudará os rumos da trama.
Nova parceria
Ao emplacar seu terceiro trabalho com Walcyr Carrasco, Fernanda Montenegro consolida um novo parceiro na Globo. Antes de ingressar na “patota” de Carrasco, a atriz era uma presença habitual em trabalhos de Silvio de Abreu, seu principal parceiro em anos de Globo.
Fernanda esteve em Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986), As Filhas da Mãe (2001), Belíssima (2005) e Passione (2010), além de fazer participações em Sassaricando (1988) e Rainha da Sucata (1990).
Além de Abreu, Fernanda também fez parcerias com Gilberto Braga, em novelas como Brilhante (1981), O Dono do Mundo (1991) e Babilônia (2005).
Porém, seus parceiros habituais não estão mais na Globo. Gilberto Braga faleceu em 2021, aos 75 anos. Já Silvio de Abreu deixou a emissora no início de 2021, após ocupar o cargo de diretor de teledramaturgia por sete anos, e se transferiu para a HBO Max.
Assim, Walcyr Carrasco se torna o novo grande parceiro de Fernanda Montenegro nas novelas da Globo.