A jornalista política Lucia Hippolito morreu nesta quarta-feira (21), aos 72 anos. Portadora da síndrome de Guillain-Barré, ela não resistiu à batalha contra o câncer. Lucia ganhou fama como parceria de Jô Soares (1938-2022) em um quadro do Programa do Jô (2000-2016), na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucia Hippolito estava em tratamento contra um câncer no colo do útero, descoberto em setembro do ano passado. Ela passou por cirurgia para se tratar. Em maio deste ano, a jornalista teve um novo diagnóstico da doença, desta vez no pulmão.
Despedida
A morte de Lucia foi anunciada pela família por meio das redes sociais. Em uma publicação no Twitter, os parentes lastimaram pela tristeza e pela saudade com a partida dela.
“Com muita tristeza, anunciamos que Lucia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”, exaltou o texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Neuropatia
Antes de enfrentar o câncer, Lucia Hippolito já travava batalhas contra outra doença. Em 2012, ela foi diagnosticada com uma manifestação grave da síndrome de Guillain-Barré, condição na qual o sistema imunológico ataca os nervos, afetando o funcionamento dos músculos.
A descoberta da doença aconteceu durante uma viagem a Paris, na França. Ela percebeu o problema no momento em que tentou levantar da cama e não conseguiu movimentar as pernas. Durante participação no Programa do Jô, em 2014, Lucia contou como tudo aconteceu.
“Eu perdi os movimentos das pernas, dos braços e a voz. O meu rosto parecia que tinha tomado uma overdose de botox. Fui levantar para trocar de roupa e parei de sentir minhas pernas. Fiquei três meses lá e depois mais um ano e cinco meses internada aqui [no Brasil]”, relatou.
Parceria com Jô Soares
Jornalista política, Lucia Hippolito atuou como comentarista da GloboNews e da rádio CBN, além de ter trabalhado em outros veículos.
Ela, no entanto, se destacou mesmo como integrante do quadro Meninas do Jô, entre 2000 e 2010.
No quadro semanal do Programa do Jô, Lucia debateu sobre os assuntos da política nacional junto de Jô Soares e do elenco de jornalistas formado por nomes como Lilian Witte Fibe, Ana Maria Tahan e Cristiana Lôbo (1958-2021).