Graça (Agatha Moreira) já foi um pouco de tudo em Terra e Paixão. A dona da boutique já foi uma megerinha ardilosa, que aprontava para se dar bem e infernizava a vida de Aline (Barbara Reis). No entanto, a personagem acabou “dando a volta” e se converteu numa típica mocinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior prova de que Graça virou uma espécie de heroína na novela criada por Walcyr Carrasco é que ela viverá uma grande provação na reta final da história. Ela vai entrar em desespero ao ter seu filho sequestrado pela grande vilã da novela – e tudo isso provavelmente culminará num final trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Golpe da barriga
Graça aprontou bastante durante Terra e Paixão. Ela foi capaz de engravidar de Marino (Leandro Lima) de propósito, apenas para segurar Daniel (Johnny Massaro). Depois, com a morte do noivo, ela mirou em Caio (Cauã Reymond) e passou a infernizar Aline (Barbara Reis).
Mas a personagem de Agatha Moreira, que tinha tudo para virar uma nova Josiane – a vilã que a atriz viveu em A Dona do Pedaço (2019) – tomou um rumo diferente. Ela se apaixonou verdadeiramente por Jonatas (Paulo Lessa) e o nascimento de seu filho a tornou uma espécie de “mãe coragem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Porém, como bem ensinou dona Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe (2019), uma mãe de novela passa por várias provações. Assim, ela sentirá na pele a dor de perder um filho ao ver seu bebê sendo levado por Irene (Gloria Pires), que ficará cada vez mais insana na reta final de Terra e Paixão.
[anuncio_2]
Sequestro
Nos últimos capítulos da novela, Irene se tornará fugitiva da polícia depois que o cerco contra ela se fechar. Sua participação nos assassinatos de Daniel e Agatha (Eliane Giardini) vem à tona e ela é obrigada a desaparecer.
Cada vez mais desequilibrada, Irene vai acabar sequestrando Danielzinho (Bryan Robert), pois, mesmo sabendo que ele não é filho legítimo de Daniel, ela o considera um neto. Tanto que, nos capítulos em que dividiu o mesmo teto que a criança, Irene deixou claro que acredita que a criança é a reencarnação do próprio Daniel.
Por isso, ela sequestra o garoto e o leva até um hotel de beira de estrada, afirmando ao bebê que os dois viverão juntos e felizes numa cidade grande, onde não serão encontrados. A vilã, inclusive, providencia documentos falsos para a fuga.
O que acontece com Irene no final de Terra e Paixão?
Graça, claro, fica desesperada ao constatar que Danielzinho foi levado por Irene. A moça, que já havia percebido que a ex-sogra não estava totalmente sã, começa a pensar nas maiores barbaridades, sem saber o que fazer.
Porém, haverá uma esperança para a amada de Jonatas. Isso porque, antes de fugir, Irene vai procurar Vinícius (Paulo Rocha) na aldeia e pede que ele a acompanhe na fuga. O geólogo, então, entra no carro dela, mas não sem antes fazer um sinal para Jurecê (Daniel Munduruku), como se pedisse ao pajé que confiasse nele.
“Vinícius foi cumprir o destino dele. Fazer o que tem que ser feito”, diz ele a Iraê (Suyane Moreira), quando a indígena estranha a atitude do amado.
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. O delegado surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho.
Essa sequência vai acontecer no antepenúltimo capítulo da novela. A Globo não forneceu os dois últimos capítulos, mas tudo indica que, após Danielzinho ser salvo, Irene terá um fim trágico, que provavelmente culminará em sua morte.