Duh Secco

Substituta de Vai na Fé às sete, Fuzuê perdeu Gloria Pires e Dira Paes, mas ganhou um reforço à altura. Olivia Araujo, de passagem recente por Além da Ilusão (2022) e Mar do Sertão, assumiu o papel de Maria Navalha, mãe da protagonista Luana (Giovana Cordeiro).

Além da Ilusão - Olivia Araujo
Mauricio Fidalgo / Globo

A escalação de Olivia foi adiantada pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, e confirmada por esta coluna do TV História com pessoas envolvidas na produção.

Quando a novela começa, Maria Navalha está desaparecida há tempos. A única pista que Luana tem da mãe envolve a loja de artigos populares Fuzuê, de propriedade de Nero Braga e Silva (Edson Celulari). O estabelecimento foi construído em cima de um tesouro escondido há mais de 300 anos. Maria estava no local, com um mapa na mão, quando foi vista pela última vez.

A busca pelo tesouro mobiliza os personagens criados por Gustavo Reiz em sua estreia como titular na Globo, após bons trabalhos no SBT e na Record.

[anuncio_1]

Ela merece!

Olivia Araujo
Reprodução / Instagram

Olivia Araujo estreou nos folhetins em 2008, como Jovelina, de Ciranda de Pedra. Quatro anos depois, ela marcou presença na bem-sucedida Cheias de Charme (2012). O trabalho seguinte foi no SBT, em Chiquititas (2013).

No retorno à Globo, a atriz passou por I Love Paraisópolis (2015), Liberdade, Liberdade (2016), Tempo de Amar (2017), O Tempo Não Para (2018), Malhação – Toda Forma de Amar (2019) e o especial Falas Negras (2020).

Ano passado, Olivia respondeu por Augusta em Além da Ilusão, protetora de Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela). Em Mar do Sertão, ela interpretou Nossa Senhora Aparecida – contracenando justamente com Giovana Cordeiro, a Xaviera.

Agora, Olivia Araujo terá a chance de mostrar outra faceta de seu trabalho, com um tipo diferente dos que viveu na TV até então. Maria Navalha é uma figura efusiva, que fez a vida cantando em bares da Lapa.

Promessa de bom entretenimento

Nicolas Prattes
Fábio Rocha / Globo

Fuzuê, com direção artística de Fabrício Mamberti, estreia em agosto. O elenco reúne também Nicolas Prattes (foto acima), Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Lilia Cabral, Juliano Cazarré e Ary Fontoura.

Nicolas Prattes responde por Miguel, o mocinho. Ele se divide entre o apoio ao pai, Nero, e o desejo de resgatar o tesouro, também alvo do interesse de Preciosa Montebelo (Marina Ruy Barbosa), proprietária de uma joalheria e filha de Bebel (Lilia Cabral).

Vem aí!

A Infância de Romeu e Julieta - Miguel Ângelo e Vittória Seixas
Lourival Ribeiro / SBT

As primeiras chamadas de A Infância de Romeu e Julieta prometem uma narrativa mais “robusta” que a de Poliana Moça. Coprodução do SBT com o Prime Video, a novela deve ir além do namorico de Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas).

Os conflitos das duas famílias, como o passado misterioso de Mariana (Juliana Schalch), mãe de Julieta, e a disputa pelo poder na empresa de Leandro (Guilherme Sant’Anna), avô de Romeu, indicam boas sequências.

A coluna toma a liberdade de dar um palpite: Karin Hils, assim como em Carinha de Anjo (2016), na qual viveu a divertida Irmã Fabiana, vai roubar a cena na pele da interesseira Gláucia.

Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.