Após perder estrelas, substituta de Vai na Fé ganha reforço à altura
04/04/2023 às 12h47
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Substituta de Vai na Fé às sete, Fuzuê perdeu Gloria Pires e Dira Paes, mas ganhou um reforço à altura. Olivia Araujo, de passagem recente por Além da Ilusão (2022) e Mar do Sertão, assumiu o papel de Maria Navalha, mãe da protagonista Luana (Giovana Cordeiro).
Mauricio Fidalgo / GloboA escalação de Olivia foi adiantada pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, e confirmada por esta coluna do TV História com pessoas envolvidas na produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a novela começa, Maria Navalha está desaparecida há tempos. A única pista que Luana tem da mãe envolve a loja de artigos populares Fuzuê, de propriedade de Nero Braga e Silva (Edson Celulari). O estabelecimento foi construído em cima de um tesouro escondido há mais de 300 anos. Maria estava no local, com um mapa na mão, quando foi vista pela última vez.
A busca pelo tesouro mobiliza os personagens criados por Gustavo Reiz em sua estreia como titular na Globo, após bons trabalhos no SBT e na Record.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Ela merece!
Olivia Araujo estreou nos folhetins em 2008, como Jovelina, de Ciranda de Pedra. Quatro anos depois, ela marcou presença na bem-sucedida Cheias de Charme (2012). O trabalho seguinte foi no SBT, em Chiquititas (2013).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No retorno à Globo, a atriz passou por I Love Paraisópolis (2015), Liberdade, Liberdade (2016), Tempo de Amar (2017), O Tempo Não Para (2018), Malhação – Toda Forma de Amar (2019) e o especial Falas Negras (2020).
Ano passado, Olivia respondeu por Augusta em Além da Ilusão, protetora de Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela). Em Mar do Sertão, ela interpretou Nossa Senhora Aparecida – contracenando justamente com Giovana Cordeiro, a Xaviera.
Agora, Olivia Araujo terá a chance de mostrar outra faceta de seu trabalho, com um tipo diferente dos que viveu na TV até então. Maria Navalha é uma figura efusiva, que fez a vida cantando em bares da Lapa.
Promessa de bom entretenimento
Fuzuê, com direção artística de Fabrício Mamberti, estreia em agosto. O elenco reúne também Nicolas Prattes (foto acima), Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Lilia Cabral, Juliano Cazarré e Ary Fontoura.
Nicolas Prattes responde por Miguel, o mocinho. Ele se divide entre o apoio ao pai, Nero, e o desejo de resgatar o tesouro, também alvo do interesse de Preciosa Montebelo (Marina Ruy Barbosa), proprietária de uma joalheria e filha de Bebel (Lilia Cabral).
Vem aí!
As primeiras chamadas de A Infância de Romeu e Julieta prometem uma narrativa mais “robusta” que a de Poliana Moça. Coprodução do SBT com o Prime Video, a novela deve ir além do namorico de Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas).
Os conflitos das duas famílias, como o passado misterioso de Mariana (Juliana Schalch), mãe de Julieta, e a disputa pelo poder na empresa de Leandro (Guilherme Sant’Anna), avô de Romeu, indicam boas sequências.
A coluna toma a liberdade de dar um palpite: Karin Hils, assim como em Carinha de Anjo (2016), na qual viveu a divertida Irmã Fabiana, vai roubar a cena na pele da interesseira Gláucia.