Após o lançamento com pompa e circunstância, a CNN Brasil enfrenta problemas. O canal de notícias, que estreou tomando estrelas das concorrentes, perdeu vários nomes, inclusive o mais famoso: Daniela Lima deixou o CNN 360° para atuar na GloboNews.

Daniela Lima
Daniela Lima à frente do CNN 360° (Reprodução / CNN Brasil)

Sem o grande destaque da grade, e buscando fugir do prejuízo financeiro, a CNN decidiu apostar suas fichas no esporte. A estação acertou com Benjamin Back, dispensado recentemente do SBT, rede de Silvio Santos.

Benja estreia em breve com o objetivo de inflar os índices de audiência e tornar a CNN Brasil competitiva entre as opções relacionadas às notícias.

[anuncio_1]

Cartão vermelho

Benjamin Back e Silvio Santos
Benjamin Back e Silvio Santos (Reprodução / Instagram)

O apresentador, que estava fora do ar desde a sua demissão repentina do SBT, em abril deste ano, estreará o Domingol com Benja no próximo dia 9.

Cabe lembrar que Back chegou a declarar ao portal Notícias da TV que não entendeu a sua dispensa da TV de Silvio Santos. A Comunicação da emissora afirmou que a saída dele foi motivada por uma reestruturação interna.

Vale destacar também que o Arena SBT, comandado por ele, segue no ar nas madrugadas de segunda-feira, com condução de Téo José.

Após descobrir câncer, ex-Grêmio processou clube por negligência

Em busca do pódio

Thiago Asmar
Thiago Asmar (Reprodução / Jovem Pan News)

Benjamin Back agora fará parte da guerra dominical, apresentando um formato nunca antes feito por ele, com o claro objetivo de bater a JP News na audiência.

O Domingol com Benja foi concebido para anteceder partidas de futebol. O programa terá cerca de duas horas de duração, iniciando a partir das 13h.

Cabe lembrar que, no mesmo horário, a Jovem Pan News costuma atingir a liderança entre os canais de notícias com a atração de Thiago Asmar, ex-contratado do Esporte da Globo, conhecido nas mídias digitais como Pilhado.

[anuncio_3]

Desafio

Benjamin Back
Benjamin Back (Bruno Carrasco / CNN Brasil)

O novo contratado da CNN Brasil se mostra realizado com a nova empreitada.

“Eu já fiz muita coisa no futebol, já fiz rádio todo dia, já fiz coluna no jornal Lance!, já tive um dos primeiros podcasts do Brasil, que foi o ‘Papo com Benja’ na TV Lance!, já tive um programa de segunda-feira à meia-noite ao vivo no SBT, tive o ‘Fox Sports Rádio’ com três horas por dia ao vivo naquela loucura toda, já fiz domingo à noite na RedeTV! com o Juca Kfouri, o ‘Bola na Rede’. Eu fiz tudo. Mas tem uma coisa que eu não fiz: pré-jogo”, exaltou em comunicado.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor