Após perder emprego, ator de Chocolate com Pimenta investiu em outra carreira
13/06/2023 às 11h22
No ar como o divertido Soldado Peixoto de Chocolate com Pimenta (2003), novela em edição especial nas tardes da Globo, Angelo Paes Leme se reinventou durante o período que passou longe da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele que, além de ator, é cantor e compositor, se lançou no mercado musical, enquanto aguardava convites para voltar a atuar. Sua última aparição no vídeo, até o momento, foi através da série Todas as Garotas em Mim (2022), na Record.
Novos rumos
O ator, que carrega a veia artística da família e desde cedo teve interesse pela música, toca violão e piano. Com o apoio de vários amigos músicos, Angelo decidiu lançar o seu próprio CD, intitulado NU, em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O álbum contou com dez músicas, sendo metade composições próprias. Todo o processo de produção do projeto foi custeado por ele que, em um dos clipes, contou com a participação de casais famosos como Lázaro Ramos e Taís Araújo e Wagner Moura e Sandra Delgado.
“Foi um momento muito legal, nada muito planejado. Veio pelos encontros, vontade de me dedicar mais à música. Na produção independente você faz tudo do jeito que quer, segue o que seu coração e as ideias mandam, junto com quem você chama pra fazer. Ao mesmo tempo, é custoso, porque não tenho uma indústria [fonográfica] por trás. O processo de fazer um disco não é barato”, explicou ele em entrevista ao portal Notícias da TV, em 15 de agosto de 2018.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Saída da Record
A decisão voltada para a música foi tomada na época em que ele deixou de renovar contrato com a Record, após 12 anos de casa. Angelo Paes Leme estava na emissora desde 2006, quando deixou a Globo para atuar em Vidas Opostas. Ao todo, o ator estrelou nove produções na casa, como Ribeirão do Tempo (2010, foto acima, com Liliana Castro).
“A saída da Record estava nos meus planos, eu estava querendo correr livre, não ter exclusividade. Estou tocando um monte de projetos, na música e na minha carreira de ator. No Brasil, a gente se vira, é difícil essa coisa de ser cantor e ator, mas a gente faz por amor. Acho que o artista tem isso, essa coisa de enfrentar, de querer sempre se sentir livre para escolher [o que quer fazer]”, analisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é fácil [sair], a comodidade de não ter preocupação financeira é muito boa. O contrato vai te dar isso, mas acho que você tem que estar completo nele. No meu caso, eu queria correr o risco, estou aí como todo mundo. Posso ser considerado um desempregado? Posso. Como também posso ser considerado um cara autônomo, livre, que tá trabalhando para conseguir outras coisas, novas aventuras. Acho que vale o preço”, complementou.
Trabalhos recentes
Logo após a saída da emissora de Edir Macedo, Angelo Paes Leme acertou novos trabalhos. Com Malhação – Vidas Brasileiras (2018), ele retornou à Globo, onde se destacou em títulos como História de Amor (1995) e Por Amor (1997), além de Chocolate com Pimenta.
Angelo ainda entrou para o elenco da primeira temporada da série Coisa Mais Linda (2019), sucesso da Netflix protagonizado pelas atrizes Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa.
Aos 49 anos, o ator foi visto pela última vez na telinha da Record, onde atuou na série Todas as Garotas em Mim (foto acima, com Rhaisa Batista) – fiasco de audiência e repercussão.