Longe do vídeo desde que deixou a apresentação do É de Casa, Cissa Guimarães (na foto com Ana Furtado) acertou seu retorno à dramaturgia.

É de Casa - Ana Furtado e Cissa Guimarães
Reprodução / Instagram

Ela voltará ao gênero através de produções do Globoplay, braço da Globo no streaming. Cissa não possui mais contrato fixo com a emissora, onde trabalhou por 40 anos.

[anuncio_1]

Novos projetos

Casos e Acasos - Cissa Guimarães
Divulgação / Globo

O ano de 2023 será proveitoso para a porção atriz de Cissa Guimarães, que será vista com a mesma personagem em duas produções diferentes. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, ela vai repetir o papel de A Divisão em Veronika.

O tipo em questão atende por Margareth, juíza que precisa lidar com o sequestro do filho. Em A Divisão, ela entra em conflito com a Divisão Antissequestro (DAS), devido aos métodos adotados para desvendar o crime.

“A personagem tem um conflito muito interessante entre o que está dentro da lei e o que é preciso fazer para salvar o seu filho. Para mim, que sou uma pessoa mais do humor, é um desafio enorme. É algo que me tira completamente do lugar”, destacou em entrevista ao Globo.

Biografia

Vídeo Show - Cissa Guimarães, Miguel Falabella e Renata Ceribelli
Divulgação / Globo

Cissa vai repetir o papel em Veronika, estrelada por Roberta Rodrigues – como uma advogada criada na periferia do Rio de Janeiro. Ainda não se sabe o contexto no qual Margareth será inserida na trama.

Cabe lembrar que Cissa Guimarães foi atingida pela política de contenção de despesas adotada pela Globo nos últimos anos. Ela estreou no canal em 1980, atuando na novela Coração Alado.

Nos anos seguintes, a atriz brilhou em títulos como Final Feliz (1982), Um Sonho a Mais (1985), Direito de Amar (1987), Top Model (1989), Perigosas Peruas (1992), O Clone (2001), América (2005) e Caminho das Índias (2009). Além disso, Cissa trabalhou como repórter do Vídeo Show e apresentadora do É de Casa.

Pausa necessária

América - Cissa Guimarães
Divulgação / Globo

A saída de Cissa Guimarães da emissora deixou admiradores inconformados. Ela, porém, salientou a importância da pausa, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, em junho de 2022:

“As coisas aconteceram no momento certo. Ano passado, eu deixei o ‘É de Casa’ em comum acordo com a Globo, de portas abertas. Foi uma oportunidade para cuidar mais de mim e para ficar mais próxima das minhas netas, algo que eu não estava tendo muito tempo”.

Cissa também está satisfeita com a volta às origens.

“Estou feito criança, um pinto no lixo. Fiquei nervosa quando fui convidada, senti um frio na barriga. E isso foi ótimo, me fez me sentir humana. Como atriz, fiquei nos últimos dez anos fazendo teatro e com muita saudade do audiovisual, que é algo completamente diferente”, relatou.

Compartilhar.