Após perder a mãe, filho de estrela da Globo sumiu sem deixar rastro

Whatsapp

Lutando contra a Aids desde o início dos anos 1990, Sandra Bréa nos deixou em 2 de maio de 2000, no Rio de Janeiro (RJ).

Sandra Brea

Um ano antes, ela teve detectado um tumor maligno no pulmão, em estágio avançado. Os médicos lhe deram seis meses de vida. A atriz recusou os tratamentos à base de quimioterapia e radioterapia.

Estrela da Globo nos anos 1970 e 1980, Sandra esteve em tramas de sucesso, como O Bem-Amado, Elas por Elas e Ti-Ti-Ti, além de apresentar programas e especiais.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filho adotivo

Alexandre Brea

Na vida pessoal, ela foi casada três vezes, com Eduardo Espínolla Netto, Antonio Guerreiro e Arthur Guarisse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A artista teve um filho adotivo, Alexandre Bréa Brito, com quem estava brigada na época de sua morte.

Sandra Bréa

Posteriormente, ele encontrou manuscritos na casa da atriz, onde Sandra contava como foram seus últimos dias. A mãe queria que ele fizesse uma fundação que levasse seu nome, mas isso jamais saiu do papel.

O rapaz, que estaria envolvido com drogas, vendeu a mansão em que Sandra vivia, avaliada em R$ 1 milhão. Posteriormente, acabou desaparecendo, sem que a família fizesse ideia do que aconteceu com ele.

“Na época, meu ex-cunhado estava desempregado e o Alexandre ofereceu a ele um emprego de motorista particular para ele próprio, já que não sabia dirigir. Eu não sabia com que trabalhava, mas a Justiça tinha liberado alguma parte da herança para ele viver enquanto o processo de inventário não saía. Os dois saíram daqui de casa, ele e meu ex-cunhado, e nunca mais foram vistos”, contou Joseane Carneiro, mãe de dois dos três netos de Sandra, ao jornal Extra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Declarado como morto

Alexandre Brea

Sem dar sinal de vida, Alexandre acabou sendo declarado como morto pela Justiça em 2019.

Dois anos antes, em 2017, foi divulgado na mídia que o processo de inventário da atriz ainda estava correndo, com seus três netos disputando seus bens.

“Eu fico pensando o que aconteceu, como aconteceu, o porquê disso tudo, mas sem respostas. Será que mataram ele? Eu acho que aprendi a conviver com esse ponto de interrogação”, declarou Raiana ao programa Domingo Show, da Record, falando sobre o pai.

Whatsapp


Leia também