Após pedir trabalho, atriz de 95 anos pode pintar em novela da Globo

Laura Cardoso

Reprodução / Twitter

Uma das pioneiras da televisão brasileira, Laura Cardoso está afastada dos estúdios há tempos. Nos últimos anos, ela foi vista apenas em O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019), novelas assinadas por Walcyr Carrasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Twitter

Atualmente, a veterana de 95 anos pode ser vista em uma trama do autor, Chocolate com Pimenta (2003), que está sendo reprisada em Edição Especial, nas tardes da Globo. Ela interpreta a doce Carmem, avó de Ana Francisca (Mariana Ximenes).

Apreço por veteranos

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a estreia de Terra e Paixão se aproximando, o público notou que, desta vez, Walcyr Carrasco não investiu em veteranos, como de costume em seus trabalhos anteriores.

Susana Vieira, de 80 anos, talvez seja o nome com mais bagagem da produção. Tony Ramos, de 74, é outra figura de peso da trama, que também conta com a tarimbada Gloria Pires, de 59.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Possível retorno às novelas

Raquel Cunha / Globo

Entretanto, considerando o histórico do novelista, de lembrar dos que mais fizeram pela nossa teledramaturgia, não será nenhuma surpresa se ele garantir uma ponta para Laura Cardoso em sua nova aposta às nove.

Conforme publicou o colunista Flavio Ricco, do portal R7, é bem provável que isso aconteça.

Caberá a Carrasco pensar em uma forma de promover a retomada da artista às telinhas – oportunidade não faltará, já que a trama deve terminar apenas no início de janeiro, totalizando 221 capítulos.

Desejo de voltar a atuar

Divulgação / Globo

Assim como outros colegas nonagenários, como Lima Duarte e Mauro Mendonça, por exemplo, Laura Cardoso também já confessou o desejo de voltar às novelas, gênero que a consagrou em seus mais de setenta anos de carreira nas telinhas.

“Se houver condições, se houver possibilidade, se tudo estiver bem, é claro que eu quero voltar a trabalhar”, admitiu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, em 29 de março de 2021, período marcado pelo isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

Recentemente, em uma conversa sobre a sua trajetória e a reapresentação de Chocolate com Pimenta, ela voltou a mencionar o assunto.

“Quero rever todos os seus amigos, e voltar ao meu ambiente, à minha casa”, destacou em entrevista ao Observatório da TV, em 17 de janeiro deste ano.

Sair da versão mobile