Recentemente, a Globo trouxe de volta o Linha Direta, agora apresentado por Pedro Bial (foto abaixo). No entanto, um ator que já participou de diversas produções do canal passou por uma situação bastante curiosa na versão anterior da atração.
Thelmo Fernandes foi confundido com bandido após participar do Linha Direta e quase acabou sendo denunciado para a polícia.
Com outra vida fora da carreira artística, o ator viveu um momento inusitado enquanto trabalhava em seu emprego na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E tudo isso por causa do programa da Globo…
[anuncio_1]
Confusão e quase prisão
Em entrevista ao podcast Fora do Jogo no início do ano, o artista relembrou a época em que participou da primeira versão do Linha Direta, interpretando um bandido em uma reconstituição feita pelo jornalístico.
“Eu fiz um bandido e na época eu trabalhava na UFRJ. Sou formado em informática, tive uma vida dupla durante alguns anos”, disse.
Após a exibição do programa da Globo, o ator contou que um aluno da universidade o confundiu com o bandido que ele interpretou na televisão e quase chamou a polícia.
“Fiz o Linha Direta, o programa foi para o ar e um dia o aluno no laboratório que eu tomava conta virou para o professor [e falou]: ‘aquele cara, o Thelmo, ele é procurado pela polícia, eu vi ontem”, relatou.
“O cara ia me integrar. Ele ia ligar pra polícia e me entregar”, completou.
[anuncio_3]
Situação resolvida
Para a sorte do ator, a situação logo foi resolvida. Isso porque, o professor explicou para o aluno que, além de trabalhar no local, Thelmo também era ator.
Thelmo Fernandes estreou na televisão no Você Decide, em 1995. Desde então, fez participação em várias novelas e séries da Globo, além de integrar o elenco de tramas como Rock Story (2016) e Um Lugar ao Sol (2021).
O ator também teve passagem pela Record, onde esteve em produções como Ribeirão do Tempo (2010), Rei Davi (2012) e José do Egito (2013).