Após pacto ser quebrado, Antônio Fagundes deu o troco na Globo

Whatsapp

Osmar Prado está fazendo sucesso como o Velho do Rio no remake de Pantanal. Mas a Globo queria outro ator para viver o personagem, eternizado por Cláudio Marzo na versão original da trama de Benedito Ruy Barbosa.

Antonio Fagundes e esposa

Após deixar a emissora em abril de 2020, Antonio Fagundes já tem um novo trabalho na telinha. O consagrado ator fechou contrato com a HBO Max para integrar o elenco de Segundas Intenções, mistura de novela com série que Silvio de Abreu vai produzir na plataforma. No elenco, também estarão nomes como Camila Pitanga e outros egressos da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apaixonado pelo teatro, o ator não pensou duas vezes em encerrar seu vínculo com a emissora onde estava há 44 anos após receber uma proposta considerada indecente por parte dele.

Leia mais

Pantanal

Ao contrário do que foi divulgado pela mídia na época, Fagundes garante que foi ele que pediu para deixar o elenco fixo do canal. A revelação foi feita em entrevista ao site Notícias da TV.

“A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, explicou.

Como se recusou a participar do remake de Pantanal, onde era nome certo e viveria o Velho do Rio, o personagem foi repassado a Prado.

Pantanal

Sobre a saída de inúmeros veteranos do time da emissora, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Vera Fischer, Renato Aragão e ele próprio, o ator emitiu sua opinião.

“A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões, e está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória de sucesso

Antônio Fagundes em Saramandaia

Nascido em 18 de abril de 1949, no Rio de Janeiro (RJ), Fagundes despontou na televisão na extinta TV Tupi, participando de tramas de sucesso como Mulheres de Areia e O Machão.

Ele estreou na Globo em 1976, na primeira versão de Saramandaia, quando viveu o prefeito Lua Viana. A partir daí, emendou grandes êxitos no canal, incluindo Carga Pesada, Corpo a Corpo, Vale Tudo, Rainha da Sucata, Renascer, A Viagem, O Rei do Gado, Por Amor, Terra Nostra e muitas outras atrações.

Renascer

O ator, cuja última novela, até o momento, foi Bom Sucesso (2019), continua se dedicando ao teatro, que é sua grande paixão.

Atualmente com 73 anos, ele é casado, desde 2016, com a atriz Alexandra Martins, com quem está junto desde 2007.

Recentemente, o ator quebrou o gelo com a Globo para aparições no especial de 70 anos das telenovelas brasileiras e no Caldeirão. Ele também esteve no Faustão na Band e participará de uma série na TV Cultura sobre o bicentenário da Independência do Brasil, além da novela Segundas Intenções, da HBO Max.



Leia também