Entre 2019 e 2020, o apresentador Marcos Mion, hoje contratado da Globo, foi alvo de diversas ofensas proferidas por Theo Becker nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator disparou várias mensagens truncadas de teor ofensivo contra Mion no antigo Twitter. Dois dias antes, Theo havia concedido uma entrevista ao canal de Antônia Fontenelle no YouTube, quando manifestou seu descontentamento com o apresentador do Caldeirão.
“O marionete vai se acovardar!? Luta pelo ser humano e faz isso? #covarde durante toda próxima fazenda! Ele que não fuja senão vai ser pior. E o carma de ser meu inimigo vai fazer com que se arrependa tarde demais. Nossa hora tá chegando! Se você for se acovardar se prepara !! Seja homem”, publicou na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Polêmica entre Theo Becker e Marcos Mion
Theo teria se irritado por Mion não confirmar um suposto pedido que fez a ele. Segundo o ator, quando Marcos Mion estava na MTV pediu para que ele seguisse atuando com o personagem barraqueiro e descompensado que havia feito em A Fazenda, em 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
[anuncio_2]
“Quando eu desconstruí o personagem, porque já tinha saído da casa, me liga o Marcos Mion, que está fugindo disso… Ele está se fazendo de desentendido… Depois de toda nossa amizade de 10 anos”, disse na conversa.
“Ele me ligou quando estava no Descarga MTV e ele falou para eu continuar com o personagem por mais um tempo, porque o público estava me amando”, completou.
Após as falas, Theo disparou diversos comentários agressivos contra o global nas redes sociais. Devido ao teor das mensagens, alguns internautas começaram a marcar Mion e pedir que o mesmo se pronunciasse.
“Foi meu amigo durante tds esses anos que lhe fui útil no Legendários e na hora que precisei dele apesar de esperar 10 anos … conheci sua verdadeira face #covarde, durante toda a sua vida daqui pra frente”, escreveu.
O processo
Como resposta, Marcos Mion acionou o algoz na Justiça em fevereiro de 2020, alegando injúria, difamação e calúnia. Segundo o advogado do animador, Ricardo Brajterman, foram um total de 14 difamações e 43 injúrias.
“A gota d’água para o Mion querer levar o caso à Justiça foi quando Theo colocou o filho dele no meio e começou a sugerir que o apresentador não seria um bom pai por não tê-lo levado em uma viagem”, disse o representante.
O caso foi resolvido alguns meses depois, em 6 de outubro do mesmo ano, quando o ator se comprometeu a apagar todo conteúdo difamatório contra Marcos Mion, além de ser obrigado a manter uma distância mínima após uma audiência reconciliatória.
“Deverá o querelado [Theo Becker] manter a distância mínima de 300 metros do querelante [Marcos Mion] e seus familiares” dizia um trecho da decisão publicada.
Além disso, Becker precisou realizar uma nova publicação na Web, dessa vez se desculpando publicamente pelos comentários feitos anteriormente.