Quem reclamou da narrativa pesada, sem respiros ou alívios cômicos, de Amor de Mãe (2019) pode se preparar para algo ainda mais forte no próximo trabalho da autora Manuela Dias.

Pantanal - Murilo Benício
Reprodução / Globo

Em Justiça 2, série que deve estrear no segundo semestre através do Globoplay, Manuela pesará a mão abordando um tema oportuno: a violência sexual dentro do ambiente familiar.

[anuncio_1]

Trama polêmica

Rensga Hits! - Alice Wegmann
Reprodução / Globoplay

De acordo com informações do portal Notícias da TV, Carolina, personagem defendida por Alice Wegmann, será violentada por anos pelo tio, Jayme, entregue a Murilo Benício – de volta aos estúdios após o vilão Tenório, de Pantanal (2022).

Contadora, Carol vive longe da família. A falência de seu negócio, porém, faz com que ela regresse à cidade natal. A jovem vai morar na casa da mãe, Júlia (Julia Lemmertz).

O retorno à cidade representa também a retomada do contato com o tio Jayme, dono de um supermercado. Ele abusou da sobrinha quando ela tinha entre 16 e 18 anos.

Consciente dos crimes que sofreu, Carolina decide que é hora de entregar o parente à polícia. Jayme acaba preso e a família então se volta contra a vítima.

Crime e castigo

Pantanal - Murilo Benício
Reprodução / Globo

Assim como na primeira temporada, exibida em 2016, os fatos ocorridos em Justiça 2 vão reverberar tempos depois.

Após cumprir sete anos de detenção, Jayme encontra a sobrinha à frente de seus negócios.

A soltura dele colocará Carolina, outra vez, no olho do furacão. Ela será capaz de coisas inimagináveis em sua vingança contra o abusador.

Só para os fortes

Amor de Mãe - Adriana Esteves e Regina Casé
Reprodução / Globo

Além de Alice Wegmann, Julia Lemmertz e Murilo Benício, Justiça 2 contará com Nanda Costa e Paolla Oliveira em outro núcleo. Marcello Novaes, Tereza Seiblitz, Juan Paiva, Maria Padilha, Leandra Leal, Marco Ricca, Adriano Garib e Alexandre Rodrigues também estão escalados para a série.

A nova temporada de Justiça 2 promete sentimentos à flor da pele, tal qual a primeira leva de episódios e Amor de Mãe, folhetim interrompido pela pandemia de Covid-19.

Na novela, apesar da alegria contagiante de Lurdes (Regina Casé), os personagens viviam aflitos. A segunda fase, gravada no período crítico do combate ao coronavírus, se aproximou ainda mais da realidade, com personagens fazendo uso de máscaras e outros protocolos sanitários – o que, de certa forma, incomodou o espectador, já impactado pela luta contra a doença.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor