Nos últimos dias, correram inúmeros boatos na internet dando conta da falência do Nubank. A informação deixou muitos clientes em polvorosa, o que obrigou a instituição a divulgar uma nota oficial desmentindo tais comentários.

Jornal Nacional - William Bonner
Reprodução / Globo

E, ao que tudo indica, o Nubank vai muito bem, obrigado. Tanto que o banco digital acaba de fechar um patrocínio para expor sua marca num dos horários mais caros da TV brasileira. O Nubank é o novo patrocinador do Jornal Nacional, apresentado por William Bonner (foto acima) e Renata Vasconcelos.

[anuncio_1]

Horário nobre

Jornal Nacional - Renata Vasconcellos
Reprodução / Globo

De acordo com o site Money Times, executivos da fintech divulgaram que o Nubank vai patrocinar o Jornal Nacional. A informação foi revelada em um encontro com jornalistas na última quinta-feira (18).

Ainda segundo a publicação, a agência responsável pela negociação entre o banco e a TV Globo foi a W+K. No entanto, o valor do contrato não foi revelado. Porém, de acordo com informações do mercado, o valor para um anúncio no intervalo do telejornal custaria mais de R$ 850 mil. Já para anunciar no “break exclusivo”, logo após a escalada do JN, o valor sobe para cerca de R$ 1,3 milhão.

Na mesma ocasião, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, celebrou o novo acordo. A executiva afirmou que a entrada na Nubank num horário nobre e prestigiado da emissora líder de audiência no país é uma chancela de reconhecimento da instituição.

Boatos

Nubank - logo
Reprodução / web

A chegada da Nubank nos intervalos do Jornal Nacional deve servir para colocar fim aos boatos de que o banco digital estava à beira da falência. Os comentários ganharam força depois da quebra do banco estadunidense Silicon Valley Bank (SVB), em março deste ano.

A falência do SVB pegou muita gente de surpresa, já que se tratava do principal banco para startups de tecnologia dos Estados Unidos. O banco é a maior instituição financeira dos EUA a quebrar desde a crise de 2008.

Isso gerou preocupação em clientes de outros bancos, sobretudo os digitais, o que passou a alimentar os boatos da falência do Nubank. Com isso, a instituição divulgou uma nota oficial afirmando não ter “qualquer exposição” ao SVB.

Xô, crise

Nubank
Reprodução / blog Nubank

Em seu blog oficial, a Nubank publicou um longo artigo no qual tentou afastar os boatos de que estaria prestes a falir. Na postagem, o banco fez questão de ressaltar que isso está longe de acontecer e que a instituição segue forte no Brasil.

“A notícia de que o Nubank estaria falindo é falsa. Hoje, além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas”, esclareceu o banco.

Segundo o site Money Times, o banco fechou patrocínio com o Jornal Nacional para buscar expandir sua cartela de clientes. No primeiro semestre deste ano, o Nubank entregou um lucro líquido de US$ 142 milhões, ao contrário do mesmo período do ano passado, quando obteve um prejuízo de US$ 45 milhões.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor