Após negar falência, banco fecha patrocínio milionário do Jornal Nacional
20/05/2023 às 9h26
Nos últimos dias, correram inúmeros boatos na internet dando conta da falência do Nubank. A informação deixou muitos clientes em polvorosa, o que obrigou a instituição a divulgar uma nota oficial desmentindo tais comentários.
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E, ao que tudo indica, o Nubank vai muito bem, obrigado. Tanto que o banco digital acaba de fechar um patrocínio para expor sua marca num dos horários mais caros da TV brasileira. O Nubank é o novo patrocinador do Jornal Nacional, apresentado por William Bonner (foto acima) e Renata Vasconcelos.
Horário nobre
De acordo com o site Money Times, executivos da fintech divulgaram que o Nubank vai patrocinar o Jornal Nacional. A informação foi revelada em um encontro com jornalistas na última quinta-feira (18).
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Ainda segundo a publicação, a agência responsável pela negociação entre o banco e a TV Globo foi a W+K. No entanto, o valor do contrato não foi revelado. Porém, de acordo com informações do mercado, o valor para um anúncio no intervalo do telejornal custaria mais de R$ 850 mil. Já para anunciar no “break exclusivo”, logo após a escalada do JN, o valor sobe para cerca de R$ 1,3 milhão.
Na mesma ocasião, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, celebrou o novo acordo. A executiva afirmou que a entrada na Nubank num horário nobre e prestigiado da emissora líder de audiência no país é uma chancela de reconhecimento da instituição.
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Boatos
A chegada da Nubank nos intervalos do Jornal Nacional deve servir para colocar fim aos boatos de que o banco digital estava à beira da falência. Os comentários ganharam força depois da quebra do banco estadunidense Silicon Valley Bank (SVB), em março deste ano.
A falência do SVB pegou muita gente de surpresa, já que se tratava do principal banco para startups de tecnologia dos Estados Unidos. O banco é a maior instituição financeira dos EUA a quebrar desde a crise de 2008.
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Isso gerou preocupação em clientes de outros bancos, sobretudo os digitais, o que passou a alimentar os boatos da falência do Nubank. Com isso, a instituição divulgou uma nota oficial afirmando não ter “qualquer exposição” ao SVB.
Xô, crise
Em seu blog oficial, a Nubank publicou um longo artigo no qual tentou afastar os boatos de que estaria prestes a falir. Na postagem, o banco fez questão de ressaltar que isso está longe de acontecer e que a instituição segue forte no Brasil.
“A notícia de que o Nubank estaria falindo é falsa. Hoje, além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas”, esclareceu o banco.
Segundo o site Money Times, o banco fechou patrocínio com o Jornal Nacional para buscar expandir sua cartela de clientes. No primeiro semestre deste ano, o Nubank entregou um lucro líquido de US$ 142 milhões, ao contrário do mesmo período do ano passado, quando obteve um prejuízo de US$ 45 milhões.