Após mudanças, Globo bota ordem na fila das próximas novelas

Dira Paes, Marcos Palmeira e Camila Morgado

Dira Paes, Marcos Palmeira e Camila Morgado em Pantanal (Reprodução / Globo)

Enquanto o público acompanha Amor Perfeito, Fuzuê e Terra e Paixão, a Globo se dedica às substitutas de tais novelas. A emissora tem definidas as filas dos três horários no primeiro semestre de 2024 – uma delas é Renascer, que deve ser estrelada por Marcos Palmeira (na foto abaixo, em Pantanal).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dira Paes, Marcos Palmeira e Camila Morgado em Pantanal (Reprodução / Globo)

E mais: após Amor Perfeito e Elas por Elas, a faixa das seis contará com O País de Alice, de Lícia Manzo. Fuzuê, por sua vez, cederá a vaga para A Vovó Sumiu, texto de Daniel Ortiz.

Leia também: Ex-Globo choca ao revelar depressão: “Minha vida era uma droga”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pátria amada

Protagonistas do remake de Elas por Elas (divulgação/TV Globo)

Elas por Elas, atualização de Alessandro Marson e Thereza Falcão para o clássico de Cassiano Gabus Mendes, exibido às sete em 1982, reunirá nomes como Lázaro Ramos, Deborah Secco, Késia Estácio, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli, Thalita Carauta, Isabel Teixeira, Mateus Solano, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na sequência, em abril de 2024, a Globo aposta em O País de Alice. O folhetim marca a volta de Lícia Manzo ao horário onde apresentou A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Na narrativa dirigida por Natália Grimberg, os conflitos familiares comuns à obra da autora estão ligados ao desejo da protagonista de se estabelecer no Brasil.

Criada pelo pai adotivo na Itália, a violinista Alice entra em contato com o seu país de origem durante uma apresentação. Apaixonada pela música brasileira e pelo jovem João, ela resolve ficar no Rio de Janeiro, onde descobre seu verdadeiro genitor. O enredo também vai explorar os conflitos de Alice com a mãe.

Laços de família

Grace Gianoukas e Juliana Paiva em cena de Salve-se Quem Puder (reprodução/Globo)

A Vovó Sumiu assume o horário das sete em março, logo após a conclusão de Fuzuê. Autor de Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020), Daniel Ortiz repetirá a parceria com o diretor Fred Mayrink. Grace Gianoukas, que esteve nas duas últimas empreitadas do novelista, deve integrar o elenco.

A novela vai abordar a união de cinco irmãos que mal se conhecem, todos filhos do mesmo pai, após o desaparecimento da avó. Com o ocorrido, os herdeiros precisam tomar as rédeas dos negócios da família e de suas próprias vidas. A busca pela velhinha, certamente, também vai movimentar o enredo.

Ainda não há definição quanto à substituta de A Vovó Sumiu, mesma situação de O País de Alice. É provável, porém, que a faixa das sete seja entregue a um dos nomes com passagem recente por lá, como Mauro Wilson (Quanto Mais Vida Melhor, 2021) e Cláudia Souto (Cara e Coragem, 2022).

Rei do cacau

Adriana Esteves e Marcos Palmeira em Renascer (Divulgação / Globo)

A despedida de Terra e Paixão, em janeiro, marca também a volta de Renascer ao horário das nove. Embalado pelo sucesso do remake de Pantanal (1990 / 2022), Bruno Luperi adapta mais um clássico do avô Benedito Ruy Barbosa. Gustavo Fernandez responde pela direção; Marcos Palmeira é o nome mais cotado para o protagonista José Inocêncio.

Em foco, a difícil relação de Inocêncio com o filho caçula, João Pedro – a quem o pai atribui a morte da mãe, Maria Santa, no parto. Os conflitos se acirram com a disputa dos dois por Mariana, neta de um antigo desafeto de Zé Inocêncio. Desiludido, João se une a Sandra, herdeira do vizinho e inimigo Teodoro.

Logo depois do folhetim ambientado na zona cacaueira da Bahia, a Globo deve recorrer a João Emanuel Carneiro, autor de Todas as Flores (2022). Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento estão entre os candidatos à faixa, com O Grande Golpe, cuja sinopse foi aprovada há anos.

Autor(a):

Sair da versão mobile