Após morrer, personagem segue presente em Amor Perfeito; entenda
19/05/2023 às 17h45
Os segredos do passado mobilizam a cena em Amor Perfeito. As reviravoltas que estão movimentando a novela das seis envolvem Virgílio Lopes (Christovam Neto), pai de Orlando (Diogo Almeida, foto abaixo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os acontecimentos em torno de Virgílio atormentam não só o médico… Maria Elisa, a Marê (Camila Queiroz), fez importantes descobertas sobre ele; Lucília (Kênia Bárbara) também é movida pelos mistérios em torno do tio.
Quem é Virgílio Lopes em Amor Perfeito?
O nome de Virgílio Lopes não saiu da boca dos personagens nos capítulos recentes do folhetim das seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pai de Orlando, Virgílio foi uma figura importante em Águas de São Jacinto. Ele se tornou sócio de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), esposo de Maria Eugênia (Karen Marinho) e pai de Marê, no Grande Hotel Budapeste. Os dois colocaram fim à parceria quando Leonel acusou o então amigo de desonestidade.
Virgílio acabou escorraçado da cidade. A acusação de golpe fez com que ele se tornasse persona non grata na região.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Fim da linha: após sucesso de Força de Mulher, Record decide acabar com Reis
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Pedido no leito de morte
Nos primeiros capítulos de Amor Perfeito, Virgílio rememorou sua história na última conversa que teve com Orlando.
Em seu leito de morte, ele relatou todo o sofrimento que passou nas mãos de Leonel. A situação em torno do Grande Hotel Budapeste obrigou Virgílio a abandonar até mesmo sua identidade. Ele se mudou para Belo Horizonte e omitiu todas as informações sobre o seu passado do filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O moribundo, informado por Lucília (foto acima) do envolvimento de Orlando e Marê, fez um último pedido ao médico: para que ele nunca se aproximasse dos membros da família Rubião. Tarde demais…
Verdade ainda oculta
Orlando não conseguiu cumprir o desejo do pai. Após o reencontro com Marê, ele retomou o relacionamento e os dois estão cada vez mais unidos. Pressionado por Lucília, o médico hesita em contar tudo o que sabe sobre o passado dos Lopes e dos Rubião para a amada.
Porém, após conversar com Frei João (Allan Souza Lima), Orlando decidiu jogar limpo com Marê. Foi quando uma bomba estourou! A administradora descobriu que sua mãe, Maria Eugênia, mantinha um caso extraconjugal com Virgílio.
Nas cenas exibidas no capítulo desta quinta-feira (18), Neiva (Maria Gal) encontrou cartas antigas endereçadas a Maria Eugênia. A governanta decidiu entregá-las para a mocinha que, ao abrir os envelopes e ler o conteúdo das correspondências, ficou arrasada e buscou o colo de Orlando. As cartas indicavam uma possível fuga de Eugênia e Virgílio.
Comovido com o sofrimento de sua alma gêmea, o médico adiou mais uma vez a revelação sobre a verdade em torno de seu pai. Além disso, a versão de Virgílio Lopes sobre o rompimento com Leonel Rubião foi colocada em xeque: será mesmo que os dois brigaram apenas por causa da sociedade?