Após morrer em novela, ator da Globo sofreu tragédia na vida real

O ator Flavio Silvino

O ator Flavio Silvino

Filho do comediante Paulo Silvino (1939 – 2017), o ator Flavio Silvino explodiu como o galã da vez ao viver Matosão em Vamp (1990), grande sucesso da faixa das sete da Globo. O personagem lhe rendeu um prêmio de revelação e uma legião de fãs. Por isso, não demorou muito para que ele voltasse ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Flavio Silvino (divulgação/Globo)

Em Deus nos Acuda (1992), ele viveu o jovem Hugo, que formava um adorável par romântico com Ully (Mylla Christie). No entanto, o destino do personagem foi trágico: o jovem morreu pouco depois de se casar com sua amada.

Na vida real, Flavio também passou por uma tragédia. Pouco tempo depois de encerrar sua participação em Deus nos Acuda, o ator sofreu um grave acidente automobilístico que lhe deixou sequelas e interrompeu sua ascensão na televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em alta

Flavio Silvino e Mylla Christie em Deus nos Acuda (divulgação/Globo)

Com a imensa popularidade alcançada em Vamp, Flavio Silvino se tornou um dos galãs mais festejados do início dos anos 1990. O ator estampou capas de revistas, participou de vários programas na TV e até se lançou como cantor romântico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ele voltou a fazer sucesso em Deus nos Acuda como o personagem Hugo, protagonista de uma trama romântica com contornos dramáticos. O rapaz era apaixonado por Ully, mas sofria por conta de um tumor no cérebro. Mesmo sabendo que ele tinha pouco tempo de vida, os dois sobem ao altar e vivem uma intensa paixão. Ully até mesmo engravida de seu grande amor.

Mas, pouco depois do casamento, Hugo morre por conta de sua doença, deixando Ully arrasada. No entanto, ele não chega a deixar a novela de Silvio de Abreu, já que a trama tinha um núcleo que se passava no céu. Hugo, então, aparece ao lado do anjo Gabriel (Claudio Correia e Castro) e até recebe uma permissão para descer à Terra e confortar Ully, que se sente melhor após sua visita.

[anuncio_2]

Drama real

Flávio Silvino, Isabela, João Paulo e Paulo Silvino (Reprodução / Instagram)

Ao final das gravações de Deus nos Acuda, Flavio Silvino passou a se dedicar à divulgação de seu primeiro disco. Mas, na tarde de 2 de novembro de 1993, ele sofreu um grave acidente quando seu automóvel bateu em um carro-forte desgovernado numa viagem de Cabo Frio ao Rio de Janeiro.

O ator estava acompanhado do irmão, que quebrou o braço no acidente. Já Flavio sofreu uma grave pancada na cabeça e foi resgatado com traumatismo cranioencefálico e perda de tecido muscular do braço esquerdo. Ele foi parar na UTI e ficou em coma por três meses e meio.

Depois disso, o ator e cantor passou por um tratamento intensivo com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, neurologistas e psicólogos. Ele voltou a andar e a falar, mas com dificuldades.

Volta ao ar

Tony Ramos e Flavio Silvino em Laços de Família (divulgação/Globo)

Ao mesmo tempo em que se recuperava, seu pai, Paulo Silvino, pediu ao autor Manoel Carlos um personagem para que o filho pudesse voltar a atuar. O novelista cogitou escalá-lo para História de Amor (1995) e Por Amor (1997), mas, como o próprio Maneco explicou, ele preferiu adiar este retorno para não parecer oportunismo.

Assim, foi em Laços de Família (2000) que Flavio Silvino voltou aos folhetins. O personagem foi inspirado na própria história do ator: filho de Miguel (Tony Ramos) e irmão de Ciça (Julia Feldens), Paulo se dedicava às sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para se recuperar das sequelas de um acidente de carro que matou sua mãe.

Durante a trama, ele se envolve com Capitu (Giovanna Antonelli), mas acaba encontrando o amor nos braços da fisioterapeuta Isabel (Cynthia Benini).

Afastamento

O ator Flavio Silvino atualmente (J C Pereira / AgNews)

Depois disso, Flavio Silvino se afastou da TV. Atualmente, ele está com 52 anos e vive com a mãe, Diva Plácido, em um apartamento no Rio de Janeiro, onde é acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

“O Flávio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Ele tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele”, contou Diva à revista Quem.

A mãe do ator contou que ele ficou bastante desanimado com a morte do pai, em 2017, mas ressaltou que Flavio obteve melhoras na fala e na escrita com a ajuda de uma fisioterapeuta. Diva também contou que o artista luta contra a depressão.

“Ele já estava em depressão. Mas como mãe dele, falei: ‘vai sair, pegar um sol’. O cara queria ver a vida. Me deu uma louca, desci e disse: ‘sei como curar meu filho’. Então ele agora sempre toma vinte minutos de sol na rua, bebe uma água de coco e volta”, explicou.

Sair da versão mobile