A Netflix tomou uma rasteira do SBT. O canal de Silvio Santos assinou com a Amazon, que, além de incluir Poliana Moça em seu catálogo, vai coproduzir A Infância de Romeu e Julieta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As outras tramas infantojuvenis realizadas pela emissora seguem com a Netflix – sempre com recordes de visualizações.
Agora, para cobrir o buraco causado pelo acerto do SBT com a concorrência, a plataforma de streaming irá produzir suas próprias novelas para menores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[annuncio_1]
Mão na massa
Pensando no sucesso do filão e na possibilidade de perder títulos como Carrossel (2012) e Carinha de Anjo (2016), a Netflix decidiu produzir um folhetim para crianças e adolescentes.
De acordo com Flávio Ricco, colunista do portal R7, o projeto já é realidade. A Floresta Produções está encarregada do trabalho.
Ainda segundo Ricco, há uma cláusula de confidencialidade que impede a divulgação de detalhes da obra.
Top 10
O fato de todas as novelas produzidas pelo SBT figurarem constantemente no Top 10 da Netflix ainda surpreende muita gente.
Além de Carrossel e Carinha de Anjo, a plataforma conta com Chiquititas (2013), Cúmplices de um Resgate (2015) e As Aventuras de Poliana (2018). Todas já entraram para os conteúdos mais vistos do streaming, inclusive numa mesma ocasião.
Em novembro do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo portal Popline, Chiquititas chegou a desbancar a cultuada série The Crown.
A quinta temporada da produção foi a mais vista em 88 países nos primeiros cinco dias após o lançamento. No Brasil, porém, The Crown não foi páreo para as órfãs do Raio de Luz.
Hoje (14), até o fechamento desta matéria, a história liderada por Mili (Giovanna Grigio) ocupava a segunda posição no ranking de mais vistos da Netflix, atrás apenas da quarta temporada da série You.
Carrossel e Carinha de Anjo também marcavam presença na lista, ocupando a 7ª e a 8ª colocação.