Após jogar a toalha, Globo conta os dias para o término de Fuzuê

Emissora desistiu da faixa das sete e vem ignorando produções

Whatsapp

André Santana

Falta pouco mais de um mês para o término de Fuzuê. Mas ninguém se importa com a reta final da trama de Gustavo Reiz. A novela tem passado em brancas nuvens e não alcança grande audiência ou repercussão.

Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê
Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê (Reprodução / Globo)

Curiosamente, até mesmo a Globo parece não se importar com o final da novela das sete, já que não promove qualquer ação para tentar dar alguma visibilidade ao desfecho do folhetim. Isso prejudica o horário e até mesmo sua substituta, Família é Tudo, que também não tem despertado a curiosidade do público até aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trama ignorada

Fuzuê só alcançou alguma repercussão junto ao público em seus primeiros capítulos, quando abusou do humor pastelão e nonsense. Mas logo a trama começou a andar em círculos e os espectadores se desinteressaram.

Leia mais

Nem mesmo as mudanças implantadas para ajustar o enredo, como a entrada de Ricardo Linhares como supervisor de texto, ajudou a novela a despertar o interesse do público. A trama mudou, mas o espectador não embarcou nas novidades. Com isso, Fuzuê entra em seu último mês de exibição sendo totalmente ignorada pela audiência.

O mais estranho é que a própria Globo parece ter jogado a toalha. Nos programas de entretenimento da emissora, parece que só existe a novela das nove. Fuzuê não é pauta de nenhuma atração e seus atores nunca aparecem nos programas. O último mês da trama poderia render alguma ação especial para chamar a atenção do público, mas a Globo parece não se importar com isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha fraca

Elenco da novela Família é Tudo
Elenco da novela Família é Tudo (divulgação/Globo)

Esse desinteresse acaba se refletindo na substituta. Família é Tudo, de Daniel Ortiz, já teve seu enredo e algumas fotos divulgadas para a imprensa, mas a campanha de lançamento, até agora, não passou disso.

Com isso, a Globo ainda não conseguiu despertar a expectativa do público sobre a novela que virá. As redes ainda não comentam sobre a nova novela e as buscas sobre a trama mostram o quanto o público está indiferente à próxima trama das sete.

É possível que o interesse aumente com o início das chamadas, que devem começar a ser veiculadas nos próximos dias. Porém, o desinteresse da Globo no horário das sete é algo que chama a atenção.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é mais a mesma

É impressionante como a Globo já não demonstra a mesma força de antes na chamada “autopromoção”. A emissora sempre foi exemplar na divulgação de suas novelas, abastecendo seus programas de entretenimento com a repercussão de suas tramas e matérias de bastidores.

Havia até um programa só sobre isso, o Vídeo Show, que vem fazendo muita falta. Porém, atrações como o Encontro com Patrícia Poeta, Mais Você e É de Casa “absorveram” parte da extinta atração, ao promover os bastidores, os artistas e as tramas.

Mas, para estes programas, parece só existir a novela das nove. Terra e Paixão ganhou espaço nas atrações, e Renascer segue o mesmo caminho. Enquanto isso, Elas por Elas e Fuzuê seguem completamente ignoradas. É muito difícil o público se interessar por essas novelas, se nem mesmo a Globo parece muito interessada.

Whatsapp


Leia também