Após jogar a toalha, Globo conta os dias para o término de Fuzuê
29/01/2024 às 17h43
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falta pouco mais de um mês para o término de Fuzuê. Mas ninguém se importa com a reta final da trama de Gustavo Reiz. A novela tem passado em brancas nuvens e não alcança grande audiência ou repercussão.
Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê (Reprodução / Globo)Curiosamente, até mesmo a Globo parece não se importar com o final da novela das sete, já que não promove qualquer ação para tentar dar alguma visibilidade ao desfecho do folhetim. Isso prejudica o horário e até mesmo sua substituta, Família é Tudo, que também não tem despertado a curiosidade do público até aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trama ignorada
Fuzuê só alcançou alguma repercussão junto ao público em seus primeiros capítulos, quando abusou do humor pastelão e nonsense. Mas logo a trama começou a andar em círculos e os espectadores se desinteressaram.
Nem mesmo as mudanças implantadas para ajustar o enredo, como a entrada de Ricardo Linhares como supervisor de texto, ajudou a novela a despertar o interesse do público. A trama mudou, mas o espectador não embarcou nas novidades. Com isso, Fuzuê entra em seu último mês de exibição sendo totalmente ignorada pela audiência.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
O mais estranho é que a própria Globo parece ter jogado a toalha. Nos programas de entretenimento da emissora, parece que só existe a novela das nove. Fuzuê não é pauta de nenhuma atração e seus atores nunca aparecem nos programas. O último mês da trama poderia render alguma ação especial para chamar a atenção do público, mas a Globo parece não se importar com isso.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Campanha fraca
Esse desinteresse acaba se refletindo na substituta. Família é Tudo, de Daniel Ortiz, já teve seu enredo e algumas fotos divulgadas para a imprensa, mas a campanha de lançamento, até agora, não passou disso.
Com isso, a Globo ainda não conseguiu despertar a expectativa do público sobre a novela que virá. As redes ainda não comentam sobre a nova novela e as buscas sobre a trama mostram o quanto o público está indiferente à próxima trama das sete.
É possível que o interesse aumente com o início das chamadas, que devem começar a ser veiculadas nos próximos dias. Porém, o desinteresse da Globo no horário das sete é algo que chama a atenção.
Não é mais a mesma
É impressionante como a Globo já não demonstra a mesma força de antes na chamada “autopromoção”. A emissora sempre foi exemplar na divulgação de suas novelas, abastecendo seus programas de entretenimento com a repercussão de suas tramas e matérias de bastidores.
Havia até um programa só sobre isso, o Vídeo Show, que vem fazendo muita falta. Porém, atrações como o Encontro com Patrícia Poeta, Mais Você e É de Casa “absorveram” parte da extinta atração, ao promover os bastidores, os artistas e as tramas.
Mas, para estes programas, parece só existir a novela das nove. Terra e Paixão ganhou espaço nas atrações, e Renascer segue o mesmo caminho. Enquanto isso, Elas por Elas e Fuzuê seguem completamente ignoradas. É muito difícil o público se interessar por essas novelas, se nem mesmo a Globo parece muito interessada.