Após invadir gravação, fanático por Xuxa atirou contra seguranças: “Doido”

06/11/2024 às 12h25

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Xuxa (Reprodução / Redes Sociais)

Em 1997, um homem que se dizia apaixonado por Xuxa causou uma grande confusão ao aparecer no local das gravações do extinto programa que a apresentadora comandava nos sábados da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xuxa

Xuxa (Reprodução / Redes Sociais)

Armado com um revólver calibre 38, Ronaldo de Araújo, que tinha 36 anos na época, se identificou como técnico em acidentes do trabalho na portaria do Teatro Fênix, onde era gravado o Xuxa Park. Ele pediu para entrar e encontrar com a artista.

Filme de terror

Xuxa Park, atração comandada por Xuxa na Globo (Reprodução / Globo)

O homem alegou que gostaria de tirar uma foto da rainha dos baixinhos para o seu filho e, diante da recusa dos seguranças em deixá-lo entrar, armou um incidente que quase terminou em tragédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ronaldo tentou disparar contra os seguranças e invadir o local, conseguindo chegar bem perto da loira. Naquele momento, a gravação contava com mais de 400 pessoas no palco, sendo pelo menos metade delas crianças.

Leia também: Tragédia afastou narrador que tomou lugar de Galvão Bueno na Globo

LEIA TAMBÉM:

Um dos guarda-costas conseguiu alcançá-lo e impedir que o invasor chegasse até a estrela da TV.

Xuxa ao lado de Faustão (Reprodução / Globo)

O homem efetuou seis disparos que, por sorte, falharam e não causaram nada mais sério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ou a arma estava em mau estado de conservação, ou a munição era velha, ou Deus ajudou”, disse  Leila Carvalho, delegada titular da 14ª DP.

Detenção

Xuxa (Reprodução / Web)

Acionada, a Polícia Militar levou Araújo preso em flagrante por tentativa de homicídio em razão dos disparos realizados contra os seguranças. Ele foi detido na 14ª DP do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo a delegada, Ronaldo parecia completamente fora da razão. Conforme o detido afirmou, ele estava no local com barba e bigode falsos a pedido da própria mãe de Sasha, que havia supostamente marcado uma conversa com ele.

“Ele é completamente doido”, afirmou a magistrada à Folha de S. Paulo dois dias depois do caso.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.