A prova de que a Globo ofereceria uma programação mais elaborada ao seu telespectador caso tivesse mais concorrência foi o que aconteceu com o Pipoca da Ivete.

Ivete Sangalo apresenta o Pipoca da Ivete
Ivete Sangalo apresenta o Pipoca da Ivete (reprodução/Globo)

Fracasso de audiência ao virar eterno freguês do Domingo Legal, de Celso Portiolli, a atração de Ivete Sangalo teve seu final decretado pela direção da Globo e encerrará a sua passagem pela grade da toda-poderosa no fim da temporada atual.

[anuncio_1]

Acabou

Pipoca da Ivete - Diogo Nogueira, Ivete Sangalo, Jonathan Azevedo, Paolla Oliveira e Regina Casé
Jonathan Azevedo, Regina Casé, Diogo Nogueira e Paolla Oliveira no Pipoca da Ivete (Divulgação / Globo)

A rede carioca perdeu a paciência com a atração e decidiu não lhe dar uma outra chance em 2024, por conta dos números abaixo do esperado e fortes críticas na internet sobre o seu formato.

Vale dizer que o Pipoca, que está em sua segunda temporada, já havia fracassado da mesma forma em 2022, em seu primeiro ano no ar, mas recebeu um banho de loja, com novos quadros e formatos importados do exterior, tudo para crescer no ibope e cair no gosto popular – o que não aconteceu.

[anuncio_2]

A pipoca queimou

Pipoca da Ivete - Ivete Sangalo e Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt e Ivete Sangalo no Pipoca da Ivete (Divulgação / Globo)

Mesmo diante das mudanças, o telespectador do domingo preferiu ficar com os tradicionais games apresentados pela concorrente, como o Passa ou Repassa e o Comprar é Bom, Levar é Melhor, quadros do Domingo Legal.

Exibido a partir das 14h20 da tarde, Pipoca da Ivete terá seu último episódio no 17 de dezembro. Depois, ele não deve retornar para uma terceira temporada, de acordo com informações do site F5, da Folha de S. Paulo.

A decisão ocorreu após o projeto ter perdido de ponta a ponta para o SBT no último domingo (22), segundo dados do Kantar Ibope Media obtidos com fontes do mercado.

 

[anuncio_3]

O que vai entrar no lugar do Pipoca da Ivete na Globo?

Domingão com Huck - Luciano Huck
Luciano Huck no comando do Domingão com Huck (Reprodução / Globo)

Cansada de tentar de tudo nessa faixa e sem solução, a Globo decidiu fazer uso de uma estratégia do passado para estancar de vez as perdas para a concorrente.

Assim como fez durante um bom tempo com a extinta atração de Fausto Silva, o Domingão com Huck passará a ser exibido em duas partes, sendo que a primeira ocupará a faixa das 14h20.

No entanto, essa mudança só vai acontecer a partir de abril do ano que vem. Antes disso, o horário será ocupado por uma nova temporada do The Masked Singer Brasil, também apresentado por Ivete Sangalo.

Com isso, a TV Globo acredita que vai recuperar a liderança de audiência na faixa justamente no dia mais importante para o mercado publicitário.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor