Demorou, mas veio aí! Após declarar que não voltaria às novelas, Daniel de Oliveira (na foto abaixo com Osmar Prado) foi confirmado em Guerreiros do Sol, próxima trama Original Globoplay.

Daniel de Oliveira e Osmar Prado
Reprodução / IMDB

Recentemente, o ator foi convidado para Amor Perfeito, atual folhetim das seis. Daniel, porém, recusou. O papel reservado para ele, o do vilão Gaspar, acabou nas mãos de Thiago Lacerda.

[anuncio_1]

“Prefiro projetos mais curtos”

Nada Será Como Antes - Daniel de Oliveira
Divulgação / Globo

Em entrevista ao portal Notícias da TV, em outubro do ano passado, Daniel de Oliveira declarou que não pretendia mais voltar a trabalhar com novelas no formato clássico, com muitos capítulos. Cabe lembrar que ele chegou a ser contratado pela HBO Max para uma trama mais curta, que acabou adiada.

“Não vai rolar… Novela, assim tradicional, é muito longa, demora demais. É mais de um ano envolvido no mesmo trabalho. É muita coisa”, destacou.

“Prefiro projetos mais curtos. Você vê ‘Todas as Flores’, por exemplo, o primeiro capítulo é maravilhoso. Fiquei ligado ali porque a gente é bom na dramaturgia. Gosto muito desse estilo da novela”, acrescentou, destacando a produção do Globoplay que conta com menos capítulos que uma produção tradicional.

Time

Um Lugar ao Sol - Alinne Moraes
Reprodução / Globo

É exatamente uma novela mais curta, como Todas as Flores, que Daniel de Oliveira resolveu aceitar. Guerreiros do Sol será a terceira narrativa original da plataforma de streaming, após Verdades Secretas 2 (2021) e ‘Flores’ – com 50 e 85 capítulos, respectivamente.

No elenco, além de Daniel, estão Irandhir Santos, Alexandre Nero, José de Abreu, Alinne Moraes (foto), Nathalia Dill, Alice Carvalho e Osmar Prado. Thomás Aquino e Isadora Cruz estão encarregados dos protagonistas.

História de amor e liberdade

Mar do Sertão - Isadora Cruz
Reprodução / Globo

Livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita, Guerreiros do Sol abordará o amor em tempos de guerra, em um enredo que mescla aventura, busca por liberdade, coragem e paixão.

A narrativa liderada pelos cangaceiros Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz, foto) conta com direção artística de Rogério Gomes, de volta ao Grupo Globo após o fim de seu contrato fixo, ano passado.

George Moura e Sergio Goldenberg, os mesmos autores de Onde Está Meu Coração (2021), respondem pelo texto. As gravações terão início em maio; a estreia está prevista para abril de 2024.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor