Sandra Bréa foi uma das grandes estrelas da televisão brasileira nas décadas de 1970 e 1980. Versátil, a artista esteve em novelas, como O Bem-Amado e Elas por Elas, e também comandou programas e especiais da Globo. Ela, que era portadora do vírus HIV, morreu de câncer em 2000.

Após sua morte, sua herança milionária passou a ser alvo de disputa na Justiça. Isso aconteceu depois que o filho adotivo da atriz, que era o seu inventariante, desapareceu misteriosamente. Depois disso, os netos tentaram acessar os bens da artista.

Mistério

Sandra Bréa

Ao falecer, Sandra Bréa tinha como único herdeiro seu filho adotivo, Alexandre Bréa Brito, com quem estava brigada na época de sua morte. Após seu falecimento, Alexandre revelou que a mãe queria que ele transformasse suas lembranças numa fundação que levasse seu nome. Mas isso não aconteceu.

O rapaz era o inventariante da mãe, mas desapareceu misteriosamente. Ele tinha três filhos, de dois casamentos diferentes, e estava envolvido com drogas.

Joseane Carneiro, mãe de dois dos filhos de Alexandre, falou ao Jornal Extra sobre o sumiço do ex-marido.

“Na época, meu ex-cunhado estava desempregado e o Alexandre ofereceu a ele um emprego de motorista particular para ele próprio, já que não sabia dirigir. Eu não sabia com que trabalhava, mas a Justiça tinha liberado alguma parte da herança para ele viver enquanto o processo de inventário não saía. Os dois saíram daqui de casa, ele e meu ex-cunhado, e nunca mais foram vistos”, contou.

Processo

Alexandre Brea

Depois do desaparecimento de Alexandre, um novo inventariante foi nomeado e os netos de Sandra Bréa passaram a disputar seus bens. Em 2017, o jornal Extra publicou que o processo do inventário da atriz já tramitava havia 17 anos na Vara de Órfãos e Sucessões, e vários advogados já haviam assumido a causa.

Sem dar sinal de vida desde seu desaparecimento, Alexandre foi declarado oficialmente morto em 2019. Depois disso, em 2020, os netos de Sandra Bréa receberam R$ 20 mil referentes aos direitos autorais da atriz de seus trabalhos na Globo, informou o site O Fuxico.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor