Após furar fila, novela se torna substituta de Renascer na Globo

Emissora bate o martelo e define nova mudança na fila das novelas das 21 horas

Whatsapp

Nos últimos anos, vários autores de novelas veteranos da Globo se aposentaram. E a emissora, por sua vez, também dispensou outros grandes nomes. Com isso, fechar a fila das próximas produções, sobretudo no horário nobre, tem ficado cada vez mais desafiador para sua direção.

Regina Casé e Sophie Charlotte em Todas as Flores
Regina Casé e Sophie Charlotte em Todas as Flores

Tanto que não foram poucas as mudanças na ordem das próximas novelas que virão após Renascer. E a Globo acaba de bater o martelo e definir mais uma alteração nos planos, com o cancelamento de uma novela que já estava engatilhada e a definição da história que entra no lugar.

Dessa forma, a escolhida para substituir a atual novela das nove será uma trama de João Emanuel Carneiro, que colhe os louros do sucesso de Todas as Flores (foto acima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adiamentos

 

Leia mais

Dupla formada em Rock Story (2016) – ela como autora titular, ele como supervisor de texto -, Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares estavam havia anos com um projeto engatilhado para o horário nobre da Globo. Chamada de O Grande Golpe, a trama foi aprovada ainda antes da pandemia da Covid-19.

No entanto, de lá para cá, muita coisa aconteceu. A direção de teledramaturgia da Globo mudou, a pandemia afetou a produção das novelas e o sucesso de Pantanal (2022) fez Bruno Luperi firmar seu nome na faixa das 21 horas. Enquanto isso, O Grande Golpe ficou em compasso de espera.

A novela chegou a ser considerada para substituir Travessia (2022), mas Walcyr Carrasco acabou convocado e emplacou Terra e Paixão (2023). Com isso, O Grande Golpe ficou em stand-by e poderia ser a sucessora da história de Aline (Barbara Reis), mas perdeu a vaga para o remake de Renascer.

Depois, João Emanuel Carneiro furou a fila e foi confirmado com Mania de Você, que tem estreia prevista para setembro, acarretando num novo adiamento de O Grande Golpe. Por fim, recentemente, Ricardo Linhares confirmou que a trama foi engavetada pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na gaveta

Ricardo Linhares
Ricardo Linhares (Renato Rocha Miranda / Globo)

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, Ricardo Linhares falou sobre o fim dos trabalhos de Fuzuê – trama em que atuou como supervisor de texto – e acabou revelando que O Grande Golpe não deve ser produzida pela Globo. Ao menos, por enquanto.

“A minha novela com Maria Helena foi arquivada em razão dos custos. Seria sobre um jogador de futebol internacional que iria para Arábia Saudita e depois para Paris. Ajustamos o conteúdo, a pedido, mas algo além do que já havíamos feito descaracterizaria a obra. Pode ser que em algum momento ela volte, mas atualmente seria muito caro produzir”, desabafou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fica a fila de novelas das 21h da Globo?

Beatriz Segall e Gloria Pires - Vale Tudo
Beatriz Segall e Gloria Pires em Vale Tudo (Divulgação / Globo)

Com O Grande Golpe definitivamente cancelada, as atenções se voltam para o remake de Vale Tudo (1988), até aqui a trama mais cotada para substituir Mania de Você. A emissora não confirma oficialmente, mas são vários os indícios de que a trama será novamente produzida, desta vez com a assinatura de Manuela Dias.

Os rumores começaram quando a autora de Amor de Mãe (2019) esteve no programa Mais Você e confirmou a Ana Maria Braga que estava escrevendo uma nova novela para o Globoplay. Não demorou para surgirem especulações de que o projeto em questão era uma nova versão de Vale Tudo.

Na sequência, o site F5, da Folha de S.Paulo, informou que a nova Vale Tudo estava nos planos da Globo para o horário nobre, indicando que o projeto tinha migrado de plataforma. Mais recentemente, Manuela Dias se despediu de seus leitores no portal Mina Bem Estar, onde mantinha uma coluna mensal, justificando que se ausentaria para se dedicar a uma nova novela.

Sendo assim, será mesmo o remake da obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères que substituirá Mania de Você na faixa das nove da Globo em 2025. A confirmação oficial deve acontecer em breve.

Whatsapp


Leia também