Novela de Cassiano Gabus Mendes, Elas Por Elas (1982) foi disponibilizada no Globoplay no último dia 16 de janeiro. Este, porém, não é o único plano da Globo para o folhetim…

Elas Por Elas - Luís Gustavo
Divulgação / Globo

A emissora está produzindo um remake da obra para o horário das seis, que vai estrear após a substituta de Mar do Sertão, Amor Perfeito, que estreia em março. A atualização foi encomendada aos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão (foto abaixo).

Filas definidas

Alessandro Marson e Thereza Falcão
Reprodução / Gshow

A nova versão de Elas Por Elas vai substituir Amor Perfeito em setembro. A direção artística foi entregue a Amora Mautner, que perdeu o posto em Terra e Paixão após se desentender com o autor Walcyr Carrasco, durante os trabalhos de Verdades Secretas 2 (2021).

Com a escolha da trama de Cassiano Gabus Mendes para seis da tarde, a Globo fechou todos os horários inéditos para este ano.

A faixa das sete, que acaba de lançar Vai na Fé, terá Fuzuê. A novela de Gustavo Reiz, com estreia prevista para agosto, conta com nomes já escalados; Nicolas Prattes viverá o mocinho Miguel.

Às nove, logo após Travessia, virá Terra e Paixão; o folhetim de Walcyr Carrasco entra no ar dia 8 de maio. Novela do Globoplay, Todas as Flores será exibida no segundo semestre, mas ainda não tem data de estreia; as substitutas das reprises de Chocolate com Pimenta e O Rei do Gado ainda não foram anunciadas.

Vale a pena fazer de novo

Elas Por Elas - Luís Gustavo
Divulgação / Globo

Com a definição de Elas Por Elas, autores com sinopse para a faixa das seis ficam em compasso de espera. Alessandra Poggi, Lícia Manzo e Thelma Guedes têm projetos para o horário.

A escolha da substituta de Amor Perfeito também reforça a aposta em regravações. A Globo se saiu bem com Pantanal (2022), atualização do clássico produzido pela Manchete em 1990.

A trama

Elas Por Elas - Mila Moreira e Sandra Bréa
Divulgação / Globo

Elas Por Elas acompanha o reencontro de sete amigas dos tempos de colégio. Márcia (Eva Wilma), que propõe a reunião, sequer imagina que Wanda (Sandra Bréa) é a misteriosa amante de seu marido.

Para descobrir a identidade da moça, Márcia contrata o detetive Mário Fofoca (Luís Gustavo), irmão de Wanda.

Helena (Aracy Balabanian), por sua vez, teme que o seu esposo caía de amores por Adriana (Esther Góes), de quem ele foi namorado no passado.

Ainda, a paixão secreta de Carmem (Maria Helena Dias) pelo cunhado e as desconfianças de Natália (Joana Fomm) sobre o envolvimento de uma das amigas – Wanda ou Marlene (Mila Moreira) – na morte de seu irmão.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor