A saga das cinco amigas que se conheceram no metrô, conviveram no colégio e se reencontraram em momentos diferentes da vida adulta chegou ao fim. A Globo decretou o encerramento de As Five.

Malhação - As Five

A série do Globoplay, derivada de Malhação – Viva a Diferença (2017), teve suas gravações finalizadas no último sábado (3), em São Paulo. A equipe concluiu as cenas da segunda e da terceira temporada da produção, com estreias previstas para 2023.

Profissionais liberados

Cao Hamburger

De acordo com informações do portal Notícias da TV, alguns profissionais, incluindo nomes do elenco, já foram liberados para a volta ao Rio de Janeiro. Casos das atrizes Heslaine Vieira e Gabriela Medvedovski, intérpretes de Ellen e Keyla, respectivamente.

Cabe lembrar que, em maio, a Globo abriu mão de Cao Hamburger. O premiadíssimo autor e roteirista, com dois prêmios Emmy Kids na prateleira – incluindo o de melhor série para Malhação – Viva a Diferença –, era o responsável pelo spin-off.

Hamburger esteve por trás de clássicos da TV brasileira, como os infantis Castelo Rá-Tim-Bum (1994) e Disney Club (1997, SBT), as séries Um Menino Muito Maluquinho (2006) e Pedro & Bianca (2012) e o filme Xingu (2012).

Sucesso que fala?

As Five

É bem verdade que nada impede Cao de voltar à emissora para uma nova produção, através do contrato por obra. Contudo, um eventual projeto não deve passar por Viva a Diferença e a série derivada desta que foi uma das fases mais bem-sucedidas de Malhação.

A temporada em questão, centrada em cinco amigas de origens e comportamentos diferentes – além de Ellen e Keyla, Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) –, fez com o que o público redescobrisse o horário das 17h30, recuperando a audiência perdida para policialescos.

A Globo esperava mais

As Five

O êxito de Malhação – Viva a Diferença levou à produção da série, com as mesmas protagonistas em outros ambientes. A Globo viu ali a oportunidade de seguir lucrando com as estrelas da novela teen, além de carregar o público da TV aberta para sua plataforma de streaming.

Apesar de todo o furor e repercussão entre os fãs, As Five no Globoplay não passou perto do barulho causado pela obra que a inspirou. Pode-se dizer que o desempenho foi “tímido”.

Ainda assim, o Globoplay determinou a continuidade do spin-off, com duas temporadas – estas finalizadas na última semana.

Agora é aguardar para um desfecho digno para Benê, Ellen, Keyla, Lica e Tina. Os fãs podem torcer para que a emissora e os responsáveis pelo streaming revejam a decisão. Ou para que as atrizes e o autor brilhem em novos projetos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor