Dyego Terra

Vista por muitos como injustiçada pelo morno desempenho de Amor de Mãe, que foi estrelada por nomes como Adriana Esteves (foto abaixo) e interrompida por causa da pandemia, a autora Manuela Dias, duramente criticada nas redes durante a passagem da novela, ganhou nova chance na Globo.

Conforme ela mesma anunciou em sua conta pessoal no Twitter, a autora começou a trabalhar nos textos de seu próximo trabalho, a continuação da série Justiça, agora em sua segunda temporada.

E a escritora já avisou que a trama não irá mais se passar em Recife, como na primeira temporada. Justiça 2 será ambientada em Goiânia, praça em que a Globo costuma obter uma de suas piores audiências em todo o país. Seria uma tentativa de se aproximar do público.

Produção

Manuela Dias

Segundo informações de Patrícia Kogut, do O Globo, a produção do seriado, que foi indicado ao Emmy em sua primeira temporada na categoria de Melhor Série Dramática, deve começar já em 2022. Mas a sua estreia deve acontecer apenas no ano que vem, uma vez que as gravações devem começar em fevereiro de 2023.

Quem estará à frente da produção será o diretor Gustavo Fernandez, o mesmo de Pantanal. Ele estava escalado para a próxima novela das seis, Amor Perfeito, de Duca Rachid e Julio Fischer, mas foi substituído por André Câmara.

Ainda de acordo com a jornalista, o formato deverá ser o mesmo da temporada realizada em 2016, com quatro histórias se entrelaçando e a cada episódio uma protagonista diferente. Este recurso já foi usado também no cinema, no filme Short Cuts – Cenas da Vida, Crash e Babel.

Incertezas

Ainda não se sabe quantos episódios serão produzidos nesta nova temporada da história. Na primeira foram 20, exibidos na faixa que sucede a novela das nove, com excelente audiência, sempre próxima dos 30 pontos.

Na fase inicial, os cinco primeiros episódios foram disponibilizados antes no Globoplay, enquanto o restante ia sendo incluído na plataforma tão logo eram exibidos na TV. Não existem informações de como será a exibição da próxima fase.

A continuação também não conta com elenco fechado. Na primeira, a produção contou com os nomes de Débora Bloch, Marina Ruy Barbosa, Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Jéssica Ellen, Cauã Reymond, Drica Moraes, Antonio Calloni, Julia Dalavia, Camila Márdila, Cássio Gabus Mendes, Enrique Díaz, Marjorie Estiano, Luisa Arraes, Vladimir Brichta, e Leandra Leal.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor