Após fracasso de novela, autora ganha nova chance na Globo

28/01/2023 às 7h18

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

Exibida entre agosto e setembro de 2016, a série Justiça foi um acontecimento na programação da Globo. A atração, que tinha um formato bastante inusitado e inventivo, projetou o nome da autora Manuela Dias e foi considerada um grande acerto. Desde então, havia uma expectativa sobre uma segunda temporada da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sete anos depois, a nova temporada da série finalmente vai acontecer. Justiça 2 tem estreia prevista para o segundo semestre de 2023 e terá como principal novidade o fato de não ser mais um produto da TV Globo. Na nova fase, Justiça terá o selo de produção original do Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a nova temporada contará uma outra história, sem repetir praticamente nenhum personagem da trama original. De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, apenas Kellen, vivida por Leandra Leal, aparecerá na nova leva de episódios.

O que permanecerá igual será o formato da série. São quatro episódios semanais e cada um deles tem um protagonista. Porém, as histórias se cruzam, e o personagem principal de um episódio pode aparecer como coadjuvante no capítulo seguinte. Assim como na primeira temporada, os protagonistas da nova fase também passarão um tempo na cadeia e buscarão por justiça.

LEIA TAMBÉM:

Sucesso em 2016

Exibida na Globo de segunda a sexta-feira (exceto às quartas), Justiça tinha um protagonista a cada dia da semana. Às segundas, a série narrava a história de Vicente (Jesuíta Barbosa); às terças, a história era de Fátima (Adriana Esteves); na quinta, entrava em cena Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luísa Arraes); e na sexta, a estrela era Maurício (Cauã Reymond).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda a trama se passava em Recife, capital de Pernambuco, e as histórias se cruzavam. Vários personagens apareciam em cada uma das tramas, e, muitas vezes, a mesma cena era exibida nos demais capítulos, sob várias perspectivas. A engenharia da série era a grande novidade e foi muito exaltada pelo público e pela crítica. Justiça chegou a ser indicada ao Emmy Internacional.

Globo - Amor de Mãe

O sucesso da produção catapultou a carreira de roteirista de Manuela Dias. A autora havia estreado como titular no mesmo ano, em Ligações Perigosas, e Justiça se tornou sua grande obra.

Com isso, ela foi escalada para assinar sua primeira novela, já no horário nobre global: Amor de Mãe (foto acima). A trama acabou sendo mal-sucedida, mas a autora ganhou uma nova oportunidade na emissora.

Personagens de volta?

Em 2021, ao concluir Amor de Mãe, a autora Manuela Dias anunciou que se preparava para escrever a segunda temporada de Justiça. Na época, ela deu a entender que a nova história se passaria em Goiânia (GO).

No Twitter, a autora chegou a insinuar que Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa), personagens de Amor de Mãe, poderiam reaparecer em Justiça. Isso porque as duas personagens, após se unirem para matar Belizário (Tuca Andrada) e engatarem um relacionamento, fogem para Goiânia. Na última cena, elas aparecem tocando em um bar.

“O bar é em Goiânia. Justiça 2 é em Goiânia. Sei lá”, brincou Manuela na rede social.

No entanto, ainda não está confirmado o retorno do casal.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.