Marcelo Serrado não tem do que reclamar da vida profissional. Longe das telinhas desde que protagonizou, ao lado de Paolla Oliveira, a novela Cara e Coragem – marcada pela fraca repercussão –, o ator está envolvido em dois projetos. Um deles, fora da Globo.

Cara e Coragem - Marcelo Serrado e Paolla Oliveira
Reprodução / Globo

Além de gravar um humorístico para o Multishow, Marcelo assinou com a HBO Max para estrelar uma série. Enquanto as produções não estreiam, ele pode ser visto na reapresentação de Força de um Desejo (1999), no Canal Viva.

[anuncio_1]

Série derivada de filme

Cidade de Deus
Reprodução / IMDB

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Marcelo Serrado foi escalado para a série Cidade de Deus, que será produzida a partir de agosto desse ano pela HBO Max.

A produção dirigida por Aly Muritiba é derivada do filme homônimo lançado em 2002. A série contará com cenas inéditas do longa-metragem que, além de bem-sucedido nas bilheterias, foi indicado a quatro categorias do Oscar naquele ano.

A história vai revelar o que aconteceu com os personagens 20 anos após os acontecimentos do filme, contando novamente com a narração de Alexandre Rodrigues, o protagonista Buscapé.

Cidade de Deus terá seis episódios escritos por Sergio Machado. Parte do elenco do longa, como Roberta Rodrigues e Thiago Martins, deve participar.

Novos projetos no Grupo Globo

Cara e Coragem - Marcelo Serrado
Reprodução / Globo

Mesmo não tendo mais contrato fixo com a Globo, Marcelo Serrado segue com prestígio na emissora. Recentemente, ele encerrou as gravações de Veronika, série do Globoplay onde vive um promotor de Justiça.

Serrado assumiu o papel que estava destinado a Malvino Salvador. Veronika, protagonizada por Roberta Rodrigues, conta a história de uma advogada criada em uma comunidade que acaba se envolvendo com o crime organizado.

Cara e Coragem - Guilherme Tavares, Ivone Hoffmann e Marcelo Serrado
Fábio Rocha / Globo

Além dessa produção, Marcelo (foto acima com Guilherme Tavares e Ivone Hofmann, em Cara e Coragem) apresentou o projeto de um programa chamado Vamos pro After, em parceria com Fernando Ceylão.

O musical está sob responsabilidade de Raoni Carneiro, diretor de Variedades da Globo.

O ator também está envolvido em Tem que Suar, novo humorístico do Multishow. A série contará com nomes como Mariana Xavier, Mary Sheila e Marcelo Laham.

Compartilhar.