A CNN Brasil abriu mão de vários nomes no último mês. Talentos como Monalisa Perrone (foto abaixo) e Sidney Rezende foram desligados do canal.

Jornal da CNN - Monalisa Perrone
Reprodução / CNN Brasil

Uma figura de peso dentro da estação de notícias acabou de definir seu futuro profissional. João Beltrão, ex-diretor da CNN, fechou acordo com o SBT.

Reforma geral

SBT Brasil - Marcelo Torres e Márcia Dantas
Reprodução / Facebook

O departamento de Jornalismo do canal de Silvio Santos, finalmente, sofrerá alterações. Depois de agendar para o próximo dia 16 a estreia de um novo noticiário nas madrugadas, o apresentador e empresário deu aval para outros investimentos no setor.

De acordo com o portal TV Pop, João Beltrão terá a missão de reformular o SBT Brasil. A inspiração vem dos telejornais dos canais fechados de notícias, como própria CNN Brasil e GloboNews.

Ainda segundo o site, Beltrão será o editor-chefe do jornalístico. Ele já foi apresentado para todos os profissionais da equipe, assumindo a função em definitivo nos próximos dias.

João substitui Viviana Macedo, que se demitiu da emissora para se dedicar a projetos pessoais.

Currículo de peso

João Beltrão
Reprodução / LinkedIn

Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, João Beltrão tem mais de vinte anos de experiência no mercado, tendo atuado em diversas redações do Brasil.

Ele tem passagens pela Band, onde trabalhou como chefe de redação, editor-executivo, editor-chefe e diretor de Jornalismo em Curitiba, entre 1998 e 2006.

Na Record, Beltrão foi responsável pela implantação da Record News, além de ter sido editor-executivo do Jornal da Record e diretor de Jornalismo em Brasília, entre 2009 e 2020.

Em sua última casa, o jornalista desempenhou funções como a de editor-chefe do Expresso CNN e a de diretor de jornalismo do canal.

Agora, na mais recente atualização em seu perfil no LinkedIn, rede voltada para o mercado de trabalho, João confirmou que é o novo editor-chefe do SBT Brasil, hoje ancorado por Marcelo Torres e Márcia Dantas.

Demissão polêmica

João Beltrão
Reprodução / Facebook

Vale lembrar, que antes de ser contratado pela CNN Brasil, João Beltrão foi demitido da emissora de Edir Macedo após ser acusado de acobertar um caso de racismo ocorrido nos bastidores da redação.

Na ocasião, o compliance da emissora pediu sua demissão depois de um escândalo envolvendo apresentadores, chefes e produtores da rede no Distrito Federal.

A jornalista e então âncora da Record na capital federal, Lívia Braz, foi indicada por injúria racial após ela ter confessado chamar uma colega de trabalho negra de “carvão” e “Patolina”.

Nova equipe

CNN Brasil - Gloria Vanique
Reprodução / CNN Brasil

A proposta de reformulação do principal telejornal do SBT é uma grande oportunidade para o ex-diretor da CNN resgatar nomes que também foram demitidos, junto dele, recentemente.

Vale lembrar que estrelas como Daniel Adjuto, Evandro Cini, Galton Sé, Glória Vanique, Kenzô Machida, Marcela Rahal e Roberta Russo deixaram o canal há pouco tempo, após uma série de demissões afim de cortar gastos.

Tais nomes, assim como Monalisa Perrone e Sidney Rezende, seguem sem contrato, na expectativa por novas chances. Agora, é aguardar as novas movimentações e torcer para que Silvio Santos não economize…

Compartilhar.