Após fim do Programa do Jô, garçom enfrentou câncer e morou de favor

Whatsapp

Em 16 de dezembro de 2016, saía do ar o Programa do Jô, exibido diariamente pela Globo. Junto com ele, diversos profissionais ficaram sem emprego, incluindo um personagem que auxiliava o apresentador em diversos momentos da atração.

Programa do Jô

Após 26 anos ao lado de Jô Soares, Luis Alexander Rubio Bernardes, o garçom Alex, acabou passando por inúmeras dificuldades depois que o programa terminou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele voltou para seu país de origem, o Chile, e passou a trabalhar como guia turístico. Além disso, enfrentou um sério câncer renal.

Leia mais

“Estou começando agora [como guia]. Não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro num quartinho, não tenho condições nem de comer [comprar] carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando”, declarou Alex ao Domingo Show, em 7 de julho de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem economias e com muitas dívidas

Alex Rubio

Ele também relembrou que tinha um bom salário, mas não fez economias e acabou contraindo muitas dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu ganhava muito bem para um garçom, mas não tinha salário de artista. Ganhava em torno de quatro a cinco salários mínimos. Não comprei casa, não consegui nem comprar uma bicicleta. Mas sou muito grato ao Jô por tudo, por me ensinar o valor do trabalho e as responsabilidades”, completou.

Alex começou a trabalhar com Jô Soares quando o programa se chamava Jô Soares Onze e Meia e era exibido no SBT. O garçom da atração era seu primo, Felipe Rubio, que acabou morrendo. A produtora, então, o convidou para ser seu substituto. Quando Jô trocou o SBT pela Globo, ele foi incluído no pacote de contratações.

Alex Rubio

Mais recentemente, Alex deu uma entrevista ao programa Melhor da Tarde, comandado por Cátia Fonseca na Band.

Ele contou que, recuperado, acabou voltando ao Brasil para trabalhar na fábrica de alimentos da cunhada, em Mogi das Cruzes (SP).

Além disso, passou a investir nas redes sociais, criando um canal chamado Bar do Alex Oficial, onde ensina aos seguidores receitas de drinques.

Whatsapp


Leia também