Prestes a finalizar os trabalhos referentes a Mar do Sertão, a alta direção do folhetim teve que mudar o cronograma de gravações. A atual trama das seis da Globo estava prevista para encerrar o seu ciclo no último dia 25 de fevereiro, mas a produção solicitou a regravação de algumas cenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Patrícia Kogut, os atores Sérgio Guizé, Isadora Cruz, Renato Góes e Debora Bloch foram chamados de volta aos estúdios para regravarem as participações de seus personagens em alguns momentos.
Segundo a colunista do O Globo, foi realizado um pedido de maior cuidado com algumas sequências em que José, Candoca, Tertulinho e Deodora aparecem nesta reta final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atrasos constantes
É bom recordar que os trabalhos de filmagens da produção já estavam atrasados por conta das fortes chuvas que vinham assolando o Rio de Janeiro nas últimas semanas de fevereiro.
Impossibilitados de trabalhar normalmente, os atores tiveram que entrar em ação em pleno Carnaval, já que as gravações precisaram ser espichadas para evitar mais atrasos.
Perto do fim da novela, o casal principal já se casou e, agora, o público espera ansiosamente pelo castigo da principal vilã da narrativa. Além disso, o telespectador também esta pensando no destino do filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) que, segundo alguns boatos, poderia se arrepender e se regenerar no desfecho da história.
Chamadas no ar
De outro lado, Amor Perfeito, trama que marcará a estreia da nova dupla Duca Rachid (foto acima) e Júlio Fischer, já conta com chamadas de esteia no ar.
A nova produção de época ocupará o espaço que será deixado pela obra de Mario Teixeira. A previsão é que o folhetim entre na primeira faixa de novelas da emissora carioca a partir do dia 20 de março.
Com isso, Mar do Sertão terminará na sexta-feira, dia 17, com 185 capítulos. Assim, restam apenas 15 para o seu desfecho oficial. Vale lembrar que estavam previstos 167 capítulos iniciais, mas com a boa aceitação e repercussão do melodrama, ele acabou ganhando mais dezoito.