Após ficar com um pé na Jovem Pan, ex-Globo fecha com rival

Andréia Sadi, Elaine Bast e Maju Coutinho

Reprodução / Instagram

Em maio de 2022, a repórter Elaine Bast (na foto abaixo, com Maju Coutinho e Andréia Sadi) pediu demissão da Globo, onde trabalhava havia 23 anos. A jornalista estava insatisfeita no canal, pois se considerava desprestigiada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Instagram

Um ano depois, ela finalmente retorna à TV. Elaine chegou a gravar pilotos na Jovem Pan News, mas acabou fechando mesmo com a CNN Brasil.

Sem perspectivas

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elaine Bast resolveu deixar a Globo após 23 anos ao se ver sem perspectivas no canal. A profissional foi correspondente internacional na emissora entre 2011 e 2016, mas não conquistou novas posições ao voltar ao Brasil.

Atuando como repórter no país, Elaine raramente emplacava matérias no Jornal Nacional. Normalmente, seu trabalho ganhava espaço no SP2 e no Jornal da Globo. Formada em Economia, ela tentou emplacar um quadro sobre economia popular em algum jornal da emissora, mas não conseguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ao também não ser considerada para assumir o comando de algum jornalístico do canal, após a intensa “dança das cadeiras” envolvendo Globo e GloboNews no último ano, Elaine entendeu que não tinha mais perspectivas na emissora e pediu demissão.

Uma “quase” volta

Reprodução / Instagram

Em março deste ano, Elaine Bast quase voltou ao ar, pela Jovem Pan News. A emissora, que vem buscando nomes de credibilidade no mercado para se livrar da imagem de “TV de centro-direita”, cogitou ter a jornalista à frente de um novo programa vespertino sobre política e economia.

De acordo com o portal Notícias da TV, a jornalista gravou três pilotos na emissora, entre 28 de fevereiro e 3 de março. Neste período, ela chegou a aparecer no canal como convidada no Morning Show.

Porém, ainda segundo o NTV, a contratação de Elaine Bast dependia da captação de recursos para bancar o novo projeto. Com isso, a negociação ficou emperrada.

Nova casa

Divulgação / CNN Brasil

Como a JP não conseguiu viabilizar a contratação de Elaine Bast, a CNN Brasil acabou levando a melhor. O canal de notícias arrematou o passe da jornalista e promoverá sua estreia na próxima semana.

Ela terá uma coluna de economia que será exibida diariamente dentro dos jornais matinais CNN Novo Dia, apresentado por Rafael Colombo (foto acima), e Live CNN. A estreia de Elaine Bast na nova emissora está marcada para terça-feira (2).

Sair da versão mobile