Em maio de 2022, a repórter Elaine Bast (na foto abaixo, com Maju Coutinho e Andréia Sadi) pediu demissão da Globo, onde trabalhava havia 23 anos. A jornalista estava insatisfeita no canal, pois se considerava desprestigiada.

Andréia Sadi, Elaine Bast e Maju Coutinho
Reprodução / Instagram

Um ano depois, ela finalmente retorna à TV. Elaine chegou a gravar pilotos na Jovem Pan News, mas acabou fechando mesmo com a CNN Brasil.

[anuncio_1]

Sem perspectivas

Elaine Bast
Reprodução / Globo

Elaine Bast resolveu deixar a Globo após 23 anos ao se ver sem perspectivas no canal. A profissional foi correspondente internacional na emissora entre 2011 e 2016, mas não conquistou novas posições ao voltar ao Brasil.

Atuando como repórter no país, Elaine raramente emplacava matérias no Jornal Nacional. Normalmente, seu trabalho ganhava espaço no SP2 e no Jornal da Globo. Formada em Economia, ela tentou emplacar um quadro sobre economia popular em algum jornal da emissora, mas não conseguiu.

Ao também não ser considerada para assumir o comando de algum jornalístico do canal, após a intensa “dança das cadeiras” envolvendo Globo e GloboNews no último ano, Elaine entendeu que não tinha mais perspectivas na emissora e pediu demissão.

Uma “quase” volta

Elaine Bast
Reprodução / Instagram

Em março deste ano, Elaine Bast quase voltou ao ar, pela Jovem Pan News. A emissora, que vem buscando nomes de credibilidade no mercado para se livrar da imagem de “TV de centro-direita”, cogitou ter a jornalista à frente de um novo programa vespertino sobre política e economia.

De acordo com o portal Notícias da TV, a jornalista gravou três pilotos na emissora, entre 28 de fevereiro e 3 de março. Neste período, ela chegou a aparecer no canal como convidada no Morning Show.

Porém, ainda segundo o NTV, a contratação de Elaine Bast dependia da captação de recursos para bancar o novo projeto. Com isso, a negociação ficou emperrada.

Nova casa

Rafael Colombo
Divulgação / CNN Brasil

Como a JP não conseguiu viabilizar a contratação de Elaine Bast, a CNN Brasil acabou levando a melhor. O canal de notícias arrematou o passe da jornalista e promoverá sua estreia na próxima semana.

Ela terá uma coluna de economia que será exibida diariamente dentro dos jornais matinais CNN Novo Dia, apresentado por Rafael Colombo (foto acima), e Live CNN. A estreia de Elaine Bast na nova emissora está marcada para terça-feira (2).

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor