Paulo Lessa caiu mesmo nas graças da direção da Globo. O ator, visto até outro dia como Jonatas em Terra e Paixão (2023), vai emendar seu terceiro trabalho seguido no canal em Família É Tudo, próxima novela das sete. Antes, ele também esteve em Cara e Coragem (2022).

Jonatas (Paulo Lessa), em Terra e Paixão
Jonatas (Paulo Lessa), em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Curiosamente, o artista não deu muita sorte em seus trabalhos anteriores. Por isso, desde já, fica a torcida para que desta vez as coisas sejam diferentes, já que o ator é talentoso e merece emplacar um sucesso.

[anuncio_1]

Trajetória

Cara e Coragem
Paulo Lessa e Taís Araújo em Cara e Coragem (divulgação/Globo)

Após estrear na TV com participações em A Favorita (2008), na Globo, e Poder Paralelo (2009), na Record, Paulo Lessa conquistou seu primeiro papel fixo no horário nobre da líder de audiência em Viver a Vida (2009). Porém, além de a novela ter sido considerada um fiasco, seu personagem, Dr. Mário, não era dos maiores.

Anos depois, o ator conquistou uma nova chance na faixa das 21h em A Lei do Amor (2016). Porém, seu personagem Marcão acabou entrando na “lista de cortes” quando a direção da Globo solicitou aos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari que enxugassem o elenco da obra. A trama atingiu baixa audiência e o excesso de personagens foi apontado como um dos problemas da novela.

Após nova passagem pela Record, Paulo Lessa voltou à Globo com status de protagonista em Cara e Coragem. Ítalo, seu personagem, teve destaque, mas a novela era fraca e passou em brancas nuvens.

 

[anuncio_2]

Personagem não vingou

Terra e Paixão - Barbara Reis, Cauã Reymond e Paulo Lessa
Cauã Reymond (Caio), Barbara Reis (Aline) e Paulo Lessa (Jonatas) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Mal terminou o trabalho em Cara e Coragem, Paulo Lessa conquistou sua grande chance no horário nobre da Globo. O ator foi escalado para interpretar Jonatas, um dos mocinhos de Terra e Paixão.

O personagem, inclusive, aparecia em destaque na abertura, junto com Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond). Os três eram pretendentes ao coração da mocinha Aline (Barbara Reis). A ideia inicial era que, após a morte de Daniel, Aline culparia Caio pelo acontecido e cairia nos braços de Jonatas, que sempre foi apaixonado por ela.

Porém, em meio às mudanças para elevar a audiência da novela, o autor Walcyr Carrasco se apressou em juntar Aline e Caio. Com isso, Jonatas perdeu função e acabou se tornando um coadjuvante, realocado numa trama paralela que envolvia a paixão por Graça (Agatha Moreira) e a superação pelo fato de ter perdido o movimento das pernas após um tiro.

[anuncio_3]

Agora vai?

Paulo Lessa - Terra e Paixão
Paulo Lessa como Jonatas em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Agora, Paulo Lessa ganha uma nova chance para dizer a que veio. O ator foi escalado para Família É Tudo, trama de Daniel Ortiz que substitui Fuzuê a partir do dia 4 de março. Ele viverá o personagem Netuno na próxima novela das sete.

Netuno entrará no decorrer da trama, ao ser atropelado por Vênus (Nathalia Dill), uma das protagonistas. Ele acaba perdendo a memória e passa a ser cuidado pela jovem, que se apaixona.

Com Família É Tudo, Paulo Lessa alcança a marca de emplacar três novelas em três anos na Globo desde 2022. Com isso, ele caminha para bater o “recorde” de Rafael Cardoso, que fez praticamente um trabalho por ano desde 2008, quando estreou na Globo em Beleza Pura.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor