Fernanda Gentil já foi um dos principais nomes da Globo em coberturas de Copa do Mundo. Mas, ao trocar o esporte pelo entretenimento e encarar uma série de fracassos, a estrela acabou ficando de fora dos trabalhos no Catar. No entanto, ainda é possível ver Fernanda na Copa, já que a apresentadora se tornou garota-propaganda de diversas marcas que veiculam suas campanhas nos intervalos dos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, foi possível ver Fernanda Gentil nas campanhas da rede social Tik Tok, da opegradora de telefonia Claro e do aplicativo de comida iFood. A presença de Fernanda em tantas peças publicitárias exibidas nos intervalos dos jogos mostra que as grandes marcas ainda veiculam a imagem da apresentadora ao esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso é um claro sinal de que Fernanda Gentil ainda é muito bem-aceita pelo mercado publicitário no setor esportivo. Ao contrário de sua passagem pelo entretenimento, marcada por seguidos fracassos, Fernanda já fez muito sucesso quando integrava a equipe de esportes da Globo. Sendo assim, não seria a hora de voltar?
Fiascos
Fernanda Gentil foi convidada para migrar para o entretenimento da Globo após se destacar na programação esportiva da emissora. Sua primeira missão foi assumir o programa formatado para substituir o Vídeo Show, extinto em 2019. Nascia o Se Joga, que Fernanda comandou ao lado de Fabiana Karla e Érico Brás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, a atração não agradou. Com um formato confuso, Se Joga recebeu inúmeras críticas e afundou a audiência da Globo. Saiu do ar no início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Voltou em 2021, nas tardes de sábado, com um novo formato, mas também teve vida curta.
Depois, Fernanda foi convidada para assumir o Zig Zag Arena, game show exibido nas tardes de domingo. Novamente, entregaram à apresentadora um programa confuso e chato, que derrubou os índices de audiência e saiu do ar ainda com programas inéditos produzidos.
Mesmo assim, a Globo renovou o contrato de Fernanda Gentil, que segue com seu futuro no canal indefinido. Ou seja, não seria interessante assumir logo que Fernanda no entretenimento não deu certo? No esporte, a jornalista acumulou êxitos. Não seria nenhum demérito retornar ao segmento que Fernanda sempre fez bem.
Central da Copa
Em abril deste ano, o site Notícias da TV informou que Fernanda Gentil poderia voltar ao esporte, no comando do Central da Copa. Segundo a nota, a própria apresentadora teria se oferecido para o programa, já que estaria incomodada de receber seu salário na emissora sem trabalhar.
No entanto, pouco tempo depois, Fernanda negou que tenha pedido para voltar ao esporte.
“O esporte ocupa no meu coração um lugar que mais nada vai ocupar, mas eu fechei aquele ciclo. Não volto só para o Esporte. Eu posso falar de esporte como Entretenimento, porque o esporte é um entretenimento”, disse ela ao podcast Fala Brasólho, em junho de 2022.
Na ocasião, Fernanda comentou que tinha a expectativa de voltar ao ar na Globo em 2023.
“Esse ano, na Globo, está sendo bem de criação, para pensarmos o que vamos fazer para o ano que vem. Fora da Globo, estou a mil com algumas séries para o meu Instagram e projetos que espero que possa soltar no final deste ano”, revelou.
Sucesso nos intervalos
Não é apenas Fernanda Gentil quem tem aproveitado o período de Copa do Mundo para faturar no mercado publicitário. Outra figura televisiva que se tornou figurinha carimbada em propagandas é Paulo Vieira, que se tornou estrela de inúmeras campanhas.
Porém, enquanto Fernanda ainda encara uma fria geladeira na Globo, Paulo Vieira está no micro-ondas. De contrato renovado, o humorista atualmente toca o projeto de uma série para o Globoplay, além de estar confirmado no BBB 23, na TV Globo, e no Avisa Lá que Eu Vou, no GNT.