Após fiasco, SBT encerra parceria que prometia revolucionar a emissora

Bianca Rinaldi em A Infância de Romeu e Julieta

Bianca Rinaldi em A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução / SBT)

No final de 2022, o SBT surpreendeu o público e o mercado publicitário ao alardear uma parceria com a Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. O acordo previa a coprodução da novela A Infância de Romeu e Julieta e outras ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bianca Rinaldi em A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução / SBT)

Mas, após ser anunciada com pompa, a parceria entre as empresas de entretenimento chega ao fim de forma melancólica. O fiasco da novela infantil assinada por Iris Abravanel colocou um fim ao acordo entre o canal de Silvio Santos e a Prime Video.

Fim da parceria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A Infância de Romeu e Julieta, novela produzida pelo SBT em parceria com a Prime Video, estreou em maio do ano passado, substituindo Poliana Moça (2022) no horário nobre da emissora. O acordo viabilizou duas “janelas” de exibição da novela: diariamente, nas noites do SBT, e também por meio do streaming, com lotes de capítulos disponibilizados semanalmente na Prime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Porém, as expectativas das duas empresas não foram alcançadas. No SBT, Romeu e Julieta amarga baixíssimos índices de audiência e já é a trama infantil menos vista da emissora desde que o canal passou a apostar no filão. Na Prime, a novela também não figura entre as produções mais acessadas da plataforma.

Assim, a parceria entre o SBT e a Amazon deve chegar ao fim. De acordo com Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7, a próxima novela do canal de Silvio Santos não será produzida em esquema de coprodução. O SBT vai produzir sozinho o folhetim, que ainda não tem data de estreia.

[anuncio_2]

Alta expectativa

Vittória Seixas e Miguel Ângelo, protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta (Divulgação / SBT)

A parceria entre o SBT e a Prime Video foi anunciada no final de 2022. A ideia era investir em coproduções e licenciamentos de produtos. O acordo teve início com a novela Poliana Moça, que passou a integrar o catálogo de streaming. Depois, A Infância de Romeu e Julieta inauguraria as coproduções.

O interesse da Prime Video se justificava baseado no sucesso que novelas infantis do SBT sempre fizeram na Netflix. A “gigante” do streaming disponibilizou vários folhetins do canal em seu cardápio, fazendo com que produções como Carrossel (2012) e Chiquititas (2013) figurassem entre as atrações mais consumidas da plataforma.

Para o SBT, a parceria também era interessante, já que os custos da produção de novelas seria dividido. Com isso, a expectativa era de uma parceria duradoura, que rendesse outras produções e até o “intercâmbio” de conteúdos. A série Jack Ryan, por exemplo, é uma produção da Prime que chegou a ir ao ar no SBT, nas noites de sábado.

Que novela substituirá Romeu e Julieta no SBT?

Matheus Ueta como Leon em A Infância de Romeu e Julieta (Reprodução / Instagram)

Sem a parceira Prime Video, o SBT já iniciou os testes para o elenco de sua próxima novela, que vai substituir A Infância de Romeu e Julieta ainda este ano. Porém, o canal ainda faz mistério sobre qual será a trama infantil que produzirá.

Rumores apontavam uma adaptação de Meu Pé de Laranja Lima ou O Diário de Daniela. No entanto, o canal exibiu, em um “chamadão”, um teaser que revelava que a novela se passaria num jardim misterioso. Com isso, deduziu-se que a trama seria uma adaptação de O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett.

De acordo com Flavio Ricco, o SBT registrou dois títulos que podem batizar o novo folhetim. Um deles é Anna e os Pequenos Gigantes. Outro é Enfrentando Gigantes.

Sair da versão mobile